03/01/2016

Meu filme favorito : Guerra dos Mundos

Que eu amo filmes de ficção cientifica (principalmente se envolvem extraterrestres) não é segredo nenhum, e o filme que fez eu me apaixonar por esse mundo foi Guerra dos Mundos, Talvez eu já tenha falado sobre ele aqui no blog, mas falar de novo não faz mal né ? hihi. Me lembro de ter assistido ele quando era uma criança, E me caguei de medo, claro, porém uns anos depois eu voltei a assisti-lo e desde então não me canso de ver esse filme, Já cheguei a ler o livro e tudo mais quando estava lá no 1º ano do colegial. Sou apaixonada por exatamente tudo, a história, os personagens, a fotografia, os efeitos especiais, a trilha sonora e até os Tripods <3 Estamos falando de Steven Spielberg e H. G. Wells como não seria foda pra caralho ?
SINOPSE: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.


Cena da "chegada" dos tripods pra deixar você curioso (pra entender as aspas, só assistindo)
O filme foi descrito como um filme anti-guerra, como os civis correm e só tentar salvar a si mesmos e suas famílias ao invés de lutar com os Tripods alienígenas. Debra J. Saunders do San Francisco Chronicle descreveu o filme como "Se os alienígenas invadem, não revidar. Executar". Saunders comparou o filme com "O Dia da Independência", onde os civis são executados, mas apoiam os esforços militares. Muitos comentadores consideram que o filme tentou recriar a atmosfera de 11 de Setembro, com os espectadores que lutam para sobreviver e do uso de exibir pessoas desaparecidas. Spielberg declarou ao Reader's Digest que ao lado do trabalho de ser uma fantasia, a ameaça representada era real: "Eles são um sinal de alerta para enfrentar os nossos medos como enfrentamos um intenso vigor em destruir o nosso modo de vida". O roteirista David Koepp afirmou que ele tentou não colocar referências explícitas ao 11 de Setembro ou a Guerra do Iraque, mas disse que a inspiração para a cena em que Robbie se junta ao exército eram adolescentes que lutam na Faixa de Gaza - "Eu estava pensando em adolescentes em Gaza jogando garrafas e pedras contra os tanques, e eu acho que quando você está nessa idade você não considerar plenamente as ramificações do que você está fazendo e você está muito preso no momento e da paixão, quer seja uma boa idéia ou não". A Retenção do romance é que os alienígenas são derrotados, não pelas armas dos homens, mas pelas menores criaturas do planeta, as bactérias, que Koepp descreveu como "a natureza, de certa forma, sabe muito mais do que nós".  (WIKI)

MINHA OPINIÃO : Guerra dos Mundos é um filme fantástico, e não falo apenas pelos efeitos, pelo enredo, fotografia e outras características que me fazem amar e apreciar esse filme cada vez que eu o assisto. O relacionamento rebelde e ausente entre pai e filhos que se transforma em confiança em meio aos medos e transtornos mostra uma tremenda realidade, realidade que nós vivemos. E como uma catástrofe que parece ser o fim de tudo pode influenciar para que algo se torne bom, e como pequenas coisas podem ser poderosas a ponto de destruir algo tão grande, e como elas podem mudar o rumo de tudo. "As coisas são como devem ser" Apesar de toda turbulência e pânico ao decorrer do filme, você sente nascer um amor sincero e incondicional entre os personagens. Os olhos se enchem ao ver efeitos especiais incríveis e uma linda fotografia, Os pés se abanam de ansiedade e o coração se enche de amor. É um filme que me fez rir, chorar e me exaltar, e mesmo depois de assisti-lo tantas vezes ainda consigo me impressionar. Vale a pena, é foda e é lindo!

CLASSIFICAÇÃO PESSOAL    

9 comentários:

  1. Eu nunca tinha assistido esse filme, eu sou daquela que fica no romance, mas ele me despertou uma curiosidade com sua resenha e com toda certeza vou assistir, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim Carolina <3
      Tu vai gostar, juro !

      Excluir
  2. Oi Debbie!
    Eu também assisti esse filme quando era criança,tinha uns 12 anos...eu me lembro muito quando meu irmão trouxe e assistiu com os amigos dele e eu lá junto,hehe. A Dakora era uma criança ainda e já atuava maravilhosamente, esse filme marcou muito essa fase da minha vida e hoje meus sobrinhos assistem junto comigo,eles adoram...apesar de não estar indicado para idade deles.
    Esse filme é incrível e nunca enjoo de assistir.
    Bjx
    vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dakota atuava bem no últero da mãe dela, essa menina me mata <3 Ah que MAAAXIMO <3 ele é incrivel mesmo, claro que sou suspeita, mas é haha

      Excluir
  3. Menina, tu sempre arrasa nesses layouts!
    Me ensina isso porfavoooor! <333 Hauhauha!
    E eu também adoro esse filme... mas sou suspeita pra falar.
    A maioria dos filmes do Tom Cruise, adoro!
    Beijos.
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada mulher, é super simples sério <3
      Ah Tom Cruise é o fodão, também curto filmes com ele <3

      Excluir
  4. Esse filme é M A R A V I L H O S O!
    que layout divino não é mesmo senhorita Debbie? Sempre arrasando.
    Quero te desejar um ótimo 2016, beijinhos ♡

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NARAVILHOSO MESMO VIU <3 FILME LACRADOR HAHA
      ah muito obrigaaaaada <3
      um ótimo 2016 pra você também!

      Excluir
  5. Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, ele é antigo(2005)mas é muito bommm e o Tom Cruise é sem sombras de dúvida um ótimo ator, a maioria dos personagens que interpreta são ótimos. bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)