24/01/2016

Como eu destruí minha autoestima usando photoshop!


E aí galera! Andei sumida do blog né ? pois é, eu tava um pouco ocupada e eu queria muito esperar pra gravar esse video pra vocês, então aqui estou eu de volta. Esse video é daqueles em que eu abro o coração e desabafo com vocês, geralmente eu faço isso escrevendo mas dessa vez eu achei que fosse melhor um video, talvez causasse mais impacto, não sei. Mas com certeza atingirá um publico maior, e hoje o que nós mais vemos na internet, principalmente na blogosfera são pessoas se editando para se sentirem socialmente aceitas e mais bonitas. Isso tem se tornado mais comum a cada dia e hoje eu quis desabafar e contar a minha história, como eu fui fisgada pela tentação da beleza surreal e da perfeição, e como eu destruí minha autoestima usando photoshop! e como eu finalmente a recuperei ♥ 

ASSISTA EM FULL HD 

22 comentários:

  1. Menina, você é linda, acredite. Parabéns por falar sobre isso, é algo que também me incomodou muito, vivia editando e me modificando. Hoje em dia estou aprendendo a lidar melhor cmg, assumi meu cabelo e o cortei ontem ( o que está sendo novo para mim). Vejo que sou muito além de aparência, então devo viver mais para mim do que para os outros.
    Acompanho o seu blog, adoro ele e te acho incrível.
    Parabéns pela sua coragem e por motivar tantas outras pessoas <3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada, faz tempo que eu queria expor minha história e eu fico realmente feliz em ver todo esse feedback positivo <3 Isso é incrivel e me alegra saber que você está passando pela fase de aceitação, que é extremamente especial, nós realmente somos muito mais do que aparência e não deveriamos nos limitar tanto ♥

      Excluir
  2. Eu participo de uns grupos no facebook cheio de meninas querendo opiniões sobre selfies antes de postarem em seus perfis, o que mostra muita insegurança e uma eterna busca pela aceitação, mas aceitação dos outros, e eu acho que é aí que a gente falha. Eu só comecei a me aceitar e deixei de manipular minhas fotos quando parei de ligar pro que os outros falavam ou pensavam de mim. Se eu tô bem comigo, quenhé você na cesta básica pra me diminuir? Que sua história inspire muita gente, Debbie, você é uma pessoa incrível! Parabéns pelo vídeo, amei você cantando no final, hahaha ♥

    Beijas,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HOLY SHIT
      eu não sabia que isso existia, às vezes me pergunto porque as pessoas se ainda preocupam com esses detalhes tão pequenos :( mas acredito que todos temos a fase certa pra viver tais experiências, é um ciclo infinito, enquanto algumas estão se aceitando outras estão começando a se esconder! e por aí vai... MUITO OBRIGADA AMANDA, você que é incrível <3

      Excluir
  3. Eu passei por isso, mas quem colocava isso na minha mente era (e ainda) é minha mãe. É desesperador, ainda tento colar os cacos da auto estima que sobrou e recriar minha imagem.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes isso parte mesmo da nossa familia, eu também já escutei comentários dentro da minha casa, mesmo sem perceber as pessoas sabem como machucar! você é tão linda, sei que dizer isso não ajuda, mas de verdade, eu te acho lindíssima, e com certeza é forte! Não é necessário se recriar, só precisa se levantar <3

      Excluir
  4. Adorei o vídeo, falou tudo e colocou os pingos nos "is".
    Bem, eu sofri desde pequena com comentários destrutivos por causa do meu cabelo que é super cacheado, dai ouvi coisas do tipo "Seu cabelo é ruim! Alisa! Faz progressiva! É feio! É mais bonito quando está liso! Se você tivesse cabelo liso seria mais bonita!"
    Fiz a bendita progressiva, fiquei anos tentando esconder meus cachos, acabou com o meu cabelo... Até que recentemente eu simplesmente taquei o dane-se (para não falar algo indecente) e decidi voltar aos meus cachos, pois aceitei o que tenho e eu gosto do meu cabelo cacheado. No momento estou em transição para tirar toda aquela química para então assumir o que faz parte de mim :)
    Beijos!

    www.blogsoudelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente tinha mesmo esse padrão de "somente cabelos lisos são bonitos" as pessoas descriminavam os cachos de uma forma absurda, Hoje ainda há mentes fechadas que pensam como nos anos 30, mas vejo que as pessoas estão realmente tocando o foda-se pros padrões e sendo quem elas são <3

      (palavrões são permitidos aqui <3)

      Excluir
  5. Primeiro, que blog lindo. Amei. Sinceramente, não é H de blogueira doida não. Esse Banner <3
    Eu já tive uma "amiga" falsiane -_- se achava uma deusa do olimpo e na verdade não era merda nenhuma. Dizia que eu não tinha dinheiro pra isso e pra aquilo, e no final das contas ela que era a idiota. O bom é que eu não sou tão vingativa como deveria ser, ou teria jogado varias coisas na cara dela quando tive chance, mas o mundo da voltas né rapaz.
    E essas meninas que fazem isso, são as que mais se ferram depois, tenho até dó. Que nem aqueles gostosões na escola que depois viram aqueles idiotas, pau mandado, sem emprego.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
  6. Vishi, o que eu mais ouvi na escola é que eu era magra demais, que meu cabelo era armado demais, que minha testa era grande mais, que eu era quatro olho e coisas do tipo...até hoje tem coisas que eu não consigo aceitar em mim mesma por causa dessas coisas que eu ouvia dos outros.
    Seu vídeo ficou excelente, você falou tudo!! <3

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lara, e eu espero que você encontre logo seu caminho pra aceitação, as pessoas apenas falam por falar sem pensar em consequencias, infelizmente muitas fazem isso, não se deixe abalar por isso não <3

      Excluir
  7. Eu era tipo isso, eu sempre acreditava nas pessoas, amei o video.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também já sofri muito com problemas de auto-estima, e eram exatamente pessoas que se diziam "amigas" que me faziam me sentir um lixo. Eu só não cheguei a usar photoshop porque não sabia mexer, mas se soubesse era capaz que tivesse vivido exatamente o mesmo que você. Mas ainda bem que a gente evolui e aprende a se amar.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  9. Amei muito seu video, você falou TUDO. Como é o nome dessa música linda que você tocou no final??

    ResponderExcluir
  10. Amei o vídeo, você falou absolutamente TUDO. Qual o nome dessa música linda que você tocou no final??

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca sofri de autoestima por causa das pessoas, mas sim por neurose minha. Eu mesma me colocava defeitos, me colocava para baixo, acabava comigo mesma, sabe? É horrível isso, mas graças a Deus hoje eu evoluí bastante e sei que uma das coisas mais importante nessa vida é o amor próprio.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  12. Gente por esses e outros motivos deteeesto photoshop !! Antes de tudo preciso dizer que você é linda <3 !! Infelizmente a ditadura da beleza vai entrando no dia a dia sem que percebamos e quando vemos estamos sufocados e controlados por ela! Mas se valorize a cada dia que passa, por que é linda do jeito que você!

    beiijos !
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tive esse tipo de amiguinha, no meu caso foram 2 também. Me distanciei delas agora, mal falo e mal procuro também, isso me fez um bem que nem eu imaginava que me faria bem, sabe? Seu nariz é lindo, é exatamente o que você falou, é sua característica. A Gisele Bündchen era julgada por ser magra e alta demais, ainda tem gente que acha o nariz dela estranho, mas cara... é o traço dela, se ela tivesse um nariz "perfeitinho" seria só mais uma no mundo, não saria A Gisele né? Concordo, perfeição nunca vai existir, tirar uma espinha ali e outra aqui, ok. Porque espinha não faz parte da gente, é uma coisa que aparece e depois some, mas as vezes aparece em horas que a gente tá se sentindo linda e ela tá ali no meio da cara estragando, aí é só tirar ela no PS que tá tudo certo, agora mudar boca, nariz, olho, enfim tudo, não vale a pena. E falando nisso, adoro as suas edições! To pensando em fazer um projeto lá no meu blog que tem esse intuito, espero que você goste, assim que eu lançar, vou te mandar o link. OLHA ELA, CHEIA DE QUALIDADES!!! Blogueira, vlogger, fotógrafa, editora de fotos, conselheira, psicologa... Tá escondendo mais alguma coisa aí?

    Você disse que mora em Minas e que eu fui aí e não te visitei, hahaha! Conhece Carangola? Foi pra lá que eu fui, porque a família da minha mãe é de lá, a próxima vez que eu for, se for perto da sua casa, te visito com toda certeza ;) hahaha! E com certeza vou pedir pra você me fotografar e editar as fotos pra mim, faço questão, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu estou simplesmente apaixonada pelo layout do seu blog <3
    Tá super maravilhoso e gótico! HAHA
    Em relação ao vídeo: a sociedade é bem cruel quando se trata dos outros, mas quando é ao contrário ai as coisas mudam radicalmente. A realidade é que as pessoas são extremamente egoístas, não pensam nos sentimentos dos outros, a questão é que beleza não é tudo, beleza se deteriora com o tempo e tudo o que sobra é o caráter e as pessoas boas são as que se dão bem nisso e você parece ser uma delas, você é bonita, não ligue pros padrões, estar nesses é chato!
    Desabafar assim é muito bom né?? É como se a gente tirasse um peso enorme das costas, além de poder compartilhar uma experiência pessoal com outras pessoas.

    http://www.curinotizando.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que todo mundo deveria ver esse vídeo, sério. Muitas garotas (eu tbm!) passaram e passam por isso. Olhamos para o lado e pensamos "poxa, eu não sou igual a ela, ela tem um rosto lindo, um corpo lindo...) e você se olha no espelho e "ok, eu não sou nem um pouco assim". Nunca cheguei a editar as fotos no photoshop, mas sempre fui bem insegura com isso, principalmente na questão do corpo, então as maiorias das minhas fotos eram de rostos. Eu odiava a minha orelha, o meu nariz e as minhas sardinhas, mas hoje em dia eu penso assim: dane-se mundo, eu sou assim e acabou. Amei o vídeo, principalmente vc cantando no final, que voz linda! Beijos!!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quem nunca teve amiga falsiane né?! O pior é que quando você tem coisas a oferecer elas sempre estão ali puxando o seu saco mais quando você está na bad elas somem rapidinho não querem nem saber e ainda e criticam! Debbie eu acho você tipo muito foda mexxmo cheia de personalidade e tal, acho o que essas meninas tinham era inveja por não ter um estilo tão unico assim como o seu! Quando eu tiver uns problemas de adolescente vou te procurar porque você arrasa nos conselhos! Também moro em Minas especificamente em BH você também né? Um dia ainda vou esbarrar com você no parque municipal haha!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    ResponderExcluir
  17. Acho que todo mundo deveria ter esse pensamento e principalmente e mente aberta.
    Não faz sentido ficar julgando as pessoas, e falando que elas são feias sem nem pensar se isso pode magoá-las. Beleza vai de gosto, eu acredito. O que não é bonito para você, pode ser bonito para mim, sabe? Não precisa ofender nem magoar ninguém. Mais oque realmente importa também é se aceitar como somos e nos amarmos em primeiro lugar que dá tudo certo (:
    Ótimos conselhos! Beijão

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)