21/08/2015

Óleo de Rícino, menos queda, mais brilho


Vocês já ouviram falar no óleo de rícino ou óleo de mamona ? eu descobri essa maravilha à algumas semanas e vim falar um pouco sobre ele hoje. Eu andei pesquisando muito sobre queda de cabelo, meu cabelo andava caindo muito nos últimos meses por muitas causas, estresse, alimentação péssima, e vocês sabem que pra quem gosta de cabelo, queda é uma inimiga bem filha da puta, não ?  O óleo de rícino tem vários benefícios para a sua saúde e beleza, além de ser bem barato, paguei apenas R$2,00 em cada vidrinho. 

 Benefícios do Óleo de Rícino


Fortalece os fios do cabelo
Combate a Quebra
previne a queda
Ativa a circulação no couro cabeludo
Contém vitamina E que ajuda no crescimento
Trata pele seca
Combate a caspa
Hidrata e recupera os fios
Sela as cutículas
Fortalece as unhas

O óleo de rícino também pode ser usado como laxante, antioxidante, anti-inflamatório, em tratamentos contra acne e olha que maravilhoso, se usado nas sobrancelhas, ele ajuda a engrossar os fios preenchendo aquelas falhas chatas, não é incrível ? todas podemos ser Cara Delevigne agora ! 

Minha intenção com o óleo de rícino não é o crescimento do cabelo, e sim uma reconstrução dos meus fios, meu cabelo cresce ridiculamente rápido então isso nunca foi um problema pra mim, já a queda tem me incomodado um pouco e decidi fazer um mini cronograma capilar com esse produto, com o tempo vou contando pra vocês sobre o resultado. 
➳ Como Aplicar ?

 No cabelo | Aplique o óleo na raiz dos cabelos até as pontas, massageando bastante o couro cabeludo para ativar a circulação, você pode deixar o óleo agir por quanto tempo você quiser. Não se esqueça de usar uma camisa velha pra não correr o risco de estragar a sua roupa. 

Nas Sobrancelhas | Com um cotonete, aplique uma pequena quantidade nas sobrancelhas, massageando e deixe agir por quanto tempo você preferir, recomendo que use à noite, antes de dormir, pra não ficar com o rosto oleoso. 

Nos cílios | Também com um cotonete, aplique a óleo na raiz dos cílios e deixe agir, por quanto tempo você quiser fia ! você não vai ficar com cílios de boneca, mas dá um bom resultado sim.
Já Na primeira aplicação, senti uma grande diferença, meus cabelos ficaram bem mais macios, brilhantes e com uma textura melhor, meu cabelo é bem fino e senti ele mais grosso e pesado, simplesmente amei o primeiro resultado e com certeza vou continuar usando. Fica a dica do óleo de rícino pra vocês ! me conta aí nos comentários se você já usou o óleo e como foi o resultado pra você. 

13 comentários:

  1. Caramba, ontem estava falando sobre esse óleo com a minha mãe. haha Meu cabelo também está caindo para caramba, e estava pensando em comprar, mas não sabia como usar, e esse post veio na hora certa.
    Estou ansiosa para ver o resultado, tanto no meu cabelo e no da minha mãe, quanto no seu. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, vale a pena testar, estou na segunda aplicação e já senti muito resultado ! boa sorte <3

      Excluir
  2. Já ouvi falarem bastante deste oleo, falam que é excelente mesmo! Talvez eu compre, ainda mais porque é bem baratinho né? hahaha
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito barato haha, mesmo que não funcione muito pra você é um investimento que você não se arrepende de fazer ><

      Excluir
  3. I like your blog!
    http://larisamerkulova.blogspot.ru/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser ótimo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OiOi Debbie,tudo bem?
    Eu já ouvi falar do óleo de ricino,mas nao sabia que era tão barato,todas as resenhas que vi foram positivas,agora tenho toda a certeza que vou comprar! Meu cabelo está super seco,imagino que com esse óleo ele possa melhorar.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br/2015/08/meu-primeiro-video-tag-50-em-5.html
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade carol, vi muitas resenhas boas dele, vai funcionar sim, ele reconstrói e hidrata bastante :)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. bom dia,fiquei com algumas duvidas, o oleo é bem grosso passo ele sem nada mesmo? fiz o teste ontem mas tive dificulada para espalha no cabelo, tem uma quantidade ideal como por exemplo meio ou um fasco por aplicação? quantas vezees por semana devo usar?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariá !
      Eu uso ele sem nada mesmo, separo algumas mechas do cabelo e aplico na raiz fazendo massagem, se você tiver uma seringa pode ajudar ! mas eu só coloco um pouco na tampa e vou aplicando. Não tem quantidade certa, você pode fazer quantas vezes na semana você preferir, quanto mais vezes mais rápido vai ser o resultado !

      Algumas pessoas usam o rícino com óleo de coco pra ter um resultado mais eficaz.

      Excluir
  8. Eu sempre uso óleo de rícino no cronograma capilar pra ajudar o cabelo crescer e dá super certo!

    www.jiglaystuff.com.br

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)