27/08/2015

Esperar, valorizar, respirar.

Untitled
Eu sei que parece que a sua vida está passando, enquanto você assiste sentado de braços cruzados, você olha as pessoas até mais jovens que você com uma agenda lotada e o seu único compromisso no dia é ir ao mercado, é tão angustiante, você tem tanta vontade de fazer e ser um milhão de coisas mas nada disso se torna real, e você se pergunta porquê, porque as coisas não acontecem, porque o dia não é tão intenso pra você como para os outros, porque você não tem tanta certeza... Sabe, existe um tempo para cada um, eu já vivi experiências, já senti coisas que talvez uma pessoa de 30 anos de idade, com uma agenda cheia nunca tenha vivido antes, e nem tivesse tempo pra viver. Mesmo que às vezes seja angustiante, dê valor. Dê valor ao tempo, ao seu tempo, se você pode parar pra ver o pôr-do-sol ou assistir um episódio daquela série que você gosta, se você tem tempo pra lavar a louça, visitar um amigo, pra jogar conversa fora, se você pode fazer alguma coisa agora, faça !

Muita gente daria tudo pra ter tanto tempo até pra essas coisas fúteis que a gente faz quando está atoa ! Você não precisa de tanta pressa, vá atrás das coisas que você ama, faça o que você gosta, a vida é mais do que dinheiro na conta. E isso não é papo de gente acomodada, as pessoas acomodadas não sabem ver formas em nuvens, e não existe preocupação que resista quando você faz isso. 

A angustia e a ansiedade são males terríveis, você sabe que eu sei disso, é algo que parece tão simples e te arrasta pro fundo tão rápido que você não consegue se defender e aí você se encontra encurralado em um lugar frio e escuro, tudo se transforma em preocupação, e você não consegue mais ver o por-do-sol. Aprenda a esperar, aprenda a valorizar, respirar. A maioria das coisas que você vai aprender na vida, nenhuma faculdade vai ensinar. Você é muito mais do que um currículo, não se esqueça disso. Você deve sim desejar ser alguém bem sucedido, pode desejar sucesso, mas não faça isso com ganância. Somos capazes de sermos o que quisermos, mas nunca sem antes sabermos o que é valioso de verdade.

Ver imagem no tamanho completo 

9 comentários:

  1. Olááá ❤
    Fico feliz que tenha comentado em meu blog, foi com certeza uma grande honra ter seu comentário lá. Você escreve tão belos textos. Gostei muito desse, me fez abrir os ollhos um pouco mais. Sim, sucesso é algo que não deve contar com a ganância. Seguindo amore, até...

    --- cake-sugar.blogspot.com ---

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito desse texto, de verdade. Sabe, às vezes a gente reclama por não ter "nada" pra fazer sendo que na verdade temos um leque de possibilidades. E outra coisa: na internet todo mundo tem a vida perfeita, né? Mas a gente sabe que não é assim.

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog ^.^
    Sem nem falar nos posts...MARAVILHOSOS
    São raros blogueiros q mandam a real....
    ~seguindo

    Kissus | http://c-omebackhome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que leio um de seus textos gostei , e me identifiquei bastante, vou voltar a ler mais...

    ResponderExcluir
  5. Esse é texto que eu precisava ler. Apesar de eu ter essa ansiedade pras coisas boas acontecerem na minha vida, eu tenho que valorizar esse tempo que tenho.
    Adoreii♥
    {http://princesasdeoutromundo.blogspot.com/}
    PLP♥

    ResponderExcluir
  6. Ótima postagem! Adoreeei.. Usou bem as palavras.. A vida é cruel, e nem sempre, ou melhor nunca temos a vida que desejamos .. pois nunca estamos satisfeitas com nada.. Mas, na verdade, pensamos que as pessoas da net tem a vida que toda pessoa sonha em ter, quando na verdade não é bem assim.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 👏 👏 👏
    Ótimo post! Às vezes eu tenho dificuldade em pensar assim, mas eu sei que é a forma correta de ver a vida e tento me forçar a pensar assim.

    www.jiglaystuff.com.br

    ResponderExcluir
  8. Um texto curto...mas que tocou de uma forma intensa aqui dentro :3 genteeeeeeee é isso mesmo . Calma. girl :3

    ResponderExcluir
  9. Você escreve coisas reais, que de fato acontece na vida de muitas pessoas, e eu sou uma delas. Posso te dizer que esses textos lavaram minha alma e me deixou mais tranquila.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)