28/08/2015

A volta da moda grunge 90's ▽

Quem é grunge, é grunge a muito tempo, mas agora o estilo tem recebido mais atenção com a volta da moda dos anos 90, e ninguém está amando mais essa volta do que eu ! pra quem não sabe o Grunge é um subgênero do Rock alternativo que começou lá na década de 80 em Seattle e foi inspirado pelo hardcore punk, heavy metal e pelo indie rock,  A estética grunge é despojada em comparação a outras formas de rock, e muitos músicos grunge se destacaram por sua aparência desleixada e por rejeitarem a teatralidade em suas performances.

Mas no post de hoje o foco é o visual, talvez eu traga alguma coisa sobre a ideologia e a música em si aqui pra vocês. Atualmente a moda vem trazendo o grunge com uma pegada glamourosa, algumas pessoas não gostam da ideia, e eu entendo perfeitamente, aliás grunge significa "sujo", porém adaptar-se à algo que você gosta da sua forma não tem nada de errado.  Grunge é o estilo que eu mais me identifico mesmo antes de descobri-lo, certamente é mais que apenas um estilo e visual, então pra quê se encanar com as pessoas que gostam apenas dessa parte ? bitch, please.

Existem algumas peças bem específicas pra montar um visual grunge, e você pode notar claramente nas fotos. Jeans seja ele surrado ou não é um coringa que todo mundo tem no armário, Jaquetas de couro (sintético tá ?) muito xadrez, coturnos, peças largas, gorros e moletom, tudo sinônimo de conforto.
Pra muita gente isso parece impossível, mas usar roupas largadas, com peças mais sofisticadas e até sexy. Hoje o grunge tem um sex appeal que nunca teve antes (exceto por Kurt Cobain, porque né) Para conseguir um visual grunge, é legal fazer sobreposições em grande quantidade. Dá pra misturar tudo ! regata, camisa, cardigan, blazer. A mistura de texturas e cores que dê mais liberdade ao look, assim como nas letras de música.  Você jamais vai precisar gastar muito dinheiro seguindo essa linha, o que torna ainda mais interessante.
A moda grunge sempre trouxe muita inspiração pra maquiagem e cabelo, quem se lembra da Gwen Stefani e aquelas pedrinhas acima das sobrancelhas ? os tons quentes e avermelhados, marrom e preto sempre foram meus favoritos pra maquiagem, você só precisa esfumar a porra toda, e tá maravilhosa. Assim como nas roupas não é preciso elaborar tanto, o velho e bom lápis preto borradinho faz todo o trabalho.

As madeixas seguem a mesma vibe, aspecto sujinho e bagunçado, talvez precise de um pouco mais de atenção pra não sair fodendo com seu cabelo por aí em questão de um visual, existem várias formas de deixar o cabelo com o mesmo aspecto usando alguns truques bem legais. 

Espero que vocês tenham gostado do post, e me contem o que vocês gostam no grunge e se vocês ousariam em usar algum dia ! E eu vou terminando o post de hoje ao som de Pearl Jam, porque é Rock Alternativo, é de Seattle e é foda. Alien, Alienígena, ET Emoticon Alien, Alienígena, ET Emoticon

Ver imagem no tamanho completo 

13 comentários:

  1. Sou mais fã de Alice in Chains e Soundgarden mas o Pearl Jam é muito bom haha Eu to amando a volta do grunge e adoraria se alguma loja de departamento fizesse uma coleção inspirada no estilo. E tambem acho que quem curte não precisa ficar com raiva de quem tá adotando a moda agora, é melhor pois se propaga mais e abre espaço para muitas bandas voltarem a aparecer.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERIA SONHO ISSO <3 teve uma época atras que a Riachuelo fez uma coleção bem grunge, tava lindo! poderiam voltar com isso, mas ainda assim a gente encontra bastante coisa nesse estilo nas lojas de departamento, e super concordo com você ! menos mimimi, esse povo tem que pensar na parte boa da coisa hahah

      Excluir
  2. Lindos looks.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que em relação as roupas, não conseguiria usar. Mas a maquiagem sim, eu com toda certeza usaria *u*

    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maquiagem é maravilhosa mesmo, cai bem com todo estilo !

      Excluir
  4. Eu amo o grunge,é o estilo que mais gosto! Acho as combinações tão incríveis e sem contar que eu adoro usar roupas mais folgadas e confortaveis e claro o all star! acho as makes e o estilo do cabelo bagunçado muito legal.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com
    facebook.com/vinteanoos
    xx

    ResponderExcluir
  5. AMO <3 é liindooo demais!!

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Os looks eu particularmente prefiro dos homens e nas mulheres eu gosto da maquiagem mesmo. Acho muito pesado, mas sou adepta a touca, há há há.
    Um beijo.
    www.merasgarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meras, é um look mais pesado mesmo ! como não amar toucas né ? haha

      Excluir
  7. Cara, eu sou muuuuuito apaixonado por tudo dos anos 90, eu nasci na metade/final da década então não curti muito, mas quando meu pai ou minha mãe inventam de escutar as músicas da época deles eu escuto e canto junto porque adoro hahahhaha


    www.garotodacapa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Lucas, agora com a volta da moda dos anos 90 tô conseguindo aproveitar um pouquinho, a musica dos anos 90 é a melhor <3

      Excluir
  8. Nossa, adoro a vibe Grunge. Simplesmente não é apenas um estilo ou roupa, é toda uma forma de viver é um cantor que me remete a essa ideia despojada do que é o grunge mesmo, do que é ser um grunge de alma e coração.

    Gostei
    Karolini
    Beijos
    womenrocker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)