20/02/2015

Sim, o maldito padrão de beleza, de novo !

Hachedesilencio.net | via Facebook
Eu sinceramente prometi pra mim mesma que não iria mais escrever sobre isso, mas infelizmente ainda existe muita gente de mente fechada nesse mundo, é inevitável não ter que recorrer a algum lugar pra expressar minha opinião e dar algum tipo de apoio pras pessoas que pensam como eu.  São um milhão de argumentos sem fundamento que nós ouvimos todos os dias, na internet, na rua e em qualquer lugar que você vá. 

"Tem que ter carne pra pegar" Mulher não é pedaço de carne pra sair apalpando. Qualquer estereótipo é ridículo, qualquer exemplo de perfeição é uma droga porque perfeição NÃO EXISTE, mulher bonita é mulher que se ama e se cuida independente de como é o corpo dela. Você não tem que seguir modelo nenhum amiga, seja você magra, gorda, esbelta, FODA-SE o que os outros preferem.

Padrões são uma droga, em cada época é um diferente, já parou pra pensar nisso ? você talvez coloca silicone hoje porque a moda é peito grande, amanhã a moda é peito pequeno, e aí, você vai tirar o silicone ? Em 1955 o corpo considerado "perfeito" era o famoso quadril largo, busto grande e cintura fina, feio ? não.  Mas com certeza as meninas dessa época que eram magras sofriam por não estarem no padrão do corpo "perfeito". Se todas as mulheres ou até mesmo os homens tivessem o mesmo corpo seria uma merda, qual o problema de vocês com a diversidade ? Existem magras lindas, gordinhas lindas, baixinhas lindas, altas lindas... esqueçam os padrões, todos nós nascemos únicos. 

Os padrões vão acabar ? não, não vão, Existem modelos por aí que pesam 30kg e você não precisa achar bonito só aquilo que te dizem pra achar,, em alguns debates na internet já fui muito criticada por essa tal opinião. Eu não sou padrão e a maioria das garotas não são, ninguém rala ninguém, ninguém é melhor porque tem um par de tetas gigantes ou corpo de Giselle. ninguém tá aqui pagando de mente aberta, A cabeça das pessoas hoje que é do tamanho de um grão de arroz.  Ah e toda mulher pode se maquiar, vestir roupas legais e fazer fotos pro facebook, ou seja lá o que for, Não se importar com padrão não significa que eu não queria me sentir bonita PRA MIM MESMA,  Bem eu não entrarei mais em nenhum debate porque essas pessoas simplesmente me dão sono. Está aqui guardado o que eu penso, você pode compartilhar com quem quiser, voltarei a falar sobre isso apenas se caso eu mude algum dia minha opinião.

E garotas e rapazes não se sintam mal por não estarem dentro dos padrões, ou do que a modinha impõe. Vocês são lindos assim.  

17 comentários:

  1. Oie Debb. Verdade o que voce falou gostei do seu texto.
    Os meninos de hoje em dia estao valorizando as meninas que entram nos padroes bostas, dessa sociedade que só da ouvidos a midia.
    Eu sou magra e alta, ja me zuaram me chamando de palito,graveto essas coisas, mas cara, a minha vida é muito mais do que a vontade dos outros em me deixar mal, em tentar me fazer achar que não sou boa o bastante... digo um grande FODA-SE e acho que todas as magras e altas deveriam fazer o mesmo na hora que alguem zuar elas. Somos muito mais que padroes!
    #NãoVamosNosLimitar!

    Maluca por Estrelas
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nanda nem dá pra generalizar sabe, tem muito menino e menina mente fechada mesmo, chega a dar pena, mas também tem Rapazes incriveis que sabem valorizar a beleza única de uma mulher e vice-versa :) também sou bem magra, porém baixinha, já ouvi muita coisa ruim, me chamaram de anoréxica, saco de osso, já me falaram que nenhum cara ia me querer porque não tenho peito, bunda, enfim não sou um festival de carne. E não é bem isso que eu vejo, há gosto pra tudo inclusive pra nós magrinhas. Haha fala sério né, a que ponto a mente podre do ser humano pode chegar ? zoar alguém pelo seu biotipo, ridiculo !

      Excluir
  2. O importante é se amar do jeito que é, e do jeito que quiser ser. Ninguém tem que cagar regra na vida de ninguém, se a pessoa tá feliz do jeito que é, isso é que importa. O negócio é mandar todo mundo ir a merda que fica mais fácil <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rebeca, nós fazemos nossas regras, é a nossa vida, nosso corpo, pau no cu desse povo <3 haha

      Excluir
  3. Nem me fale, eu também desisti de tentar debater com as pessoas do face (de qualquer tipo de assunto) um dia já debati sobre esse assunto de padrão de beleza e o que as pessoas só sabem falar é "é mal comida bla bla bla pq nao teve um homem de vdd bla bla bla" sério, dá vontade de mandar a pessoa tomar no cu pra ver se arromba um pouco a mente delas pra crescer um pouco o cérebro.
    Eu tenho peitos grandes e sinceramente, odeio isso, nao pelos outros e essas coisas mas, me sinto mal quando coloco algum tipo de blusa, nao me sinto bem comigo mesma, nao pelos outros, mas por dois motivos, a) eu odeio usar com a maioria de blusa e b) os homens mexem demais aqueles tarados fdp velhos babacas
    Eu sinceramente, acho que os padrões de beleza nao deve existir (e nem essas pessoas idiotas que fazem os outros se sentir mal por nao ser de tal jeito) sinceramente, as pessoas sao legais sendo diferentes, que graça teria se todos fossem iguais? seriam iguais a robôs ou bonecos, e olhe lá ne, por que ate eles tem algum diferenciado. Eu já parei a muito tempo de tentar agradar a sociedade, hoje em dia eu visto o que eu quero quando eu quero e onde eu quero (claro que com descendia também ne hehe) mas enfim, povo assim eu nem discuto mais nem debato mais, prefiro debater pessoalmente que é mais fácil do que por facebook onde as pessoas que não sabem escrever nem o próprio nome acham que, já sabem de tudo e são donos da verdade... digo nada só observo essas coisas agora.

    visita se quiser inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande questão é que na internet toda criança é sábia, e não é bem assim que funciona, se as pessoas escutassem o que dizem não diriam tanta merda, é por isso que simplesmente me cansei de ficar debatendo essas coisas, porque não tem solução pro mundo, a solução é individual sabe, estar pouco se fodendo pro que acham ou o que pensam, continuar fazendo, usando e se sentindo bem como você é independente do que as pessoas vão achar, essa questão de pedreiros tarados também é uma história triste né, os padrões quase exigem que você seja um objeto, e nada mais que isso. E é deprimente.

      Excluir
  4. Concordo super com você... E principalmente quando aquelas meninas que são mais cheinhas que tentam emagrecer tentando fazer dietas malucas para afinar o corpo, tem que parar com isso tá ficando feio, se tratar é uma coisa, criar uma coisa que você não é na sua mente é outra bem diferente, eu acho que essa meninas tem que ser mais cheias de si para se olhar no espelho e falar sou gostosa, quando elas se acham feias para andar na rua isso é insegurança, medo de não ser olhada por homens... Meninas deixo uma coisa homem não constrói o nosso caráter e como vc Debbie falou nós não somos pedaços de carne para se apalpadas e olhadas paracendo que vai nos atacar, homem na nossa vida tem que ser só um e tem que nós amar do jeito que nós somos! Gostei demais Debbie, e acho que você tem que continuar falando mesmo, porque você ta falando a verdade!

    Fique com Deus aí! Espero uma visita sua lá: milenaauana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é milena, querer emagrecer não é um problema, querer engordar também não. O problema é querer ser algo que você não pode alcançar, capas de revistas, celebridades são frutos de muita maquiagem e photoshop, intervenções cirúrgicas de todos os tipos. Muitas pessoas estão adoecendo por causa disso, tentando agradar, não só alguns homens mas também homens se matando pra ser o gostosão desejado por mulher, isso tudo vai acabar um dia, a beleza vai acabar, sua essência é que tem que permanecer e ser trabalhada cada dia mais :)

      Excluir
  5. Adooorei o seu texto! Eu nem sei por onde começar a dar minha opinião... Eu não sei o que é pior: pessoas que impõem padrão de beleza ou pessoas que seguem padrões só porque é um padrão. Eu acho que cada um deve seguir aquilo que cada acha bonito ou acha que vai ficar bem em si (não sei se você consegue me entender). Sei lá! Eu só sei que as pessoas hoje em dia estão se preocupando demais com as pessoas e esquecendo de si mesmas.

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Steffany, se todos tivessem o bom senso de pensar dessa forma não estaríamos tão na merda.

      Excluir
  6. Ótimo texto o padrão de beleza infecta as pessoas demais, é como uma doença, alguns são totalmente contaminados, pena que isso acontece, triste realidade, vc disse tudo no texto.

    http://Secret Place/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E viram doenças literalmente doenças, distúrbios mentais, alimentares, e levam muitas pessoas a beira da morte. :( infelizmente !!

      Excluir
  7. ARRASOU! Super me identifiquei, porque não importa o seu jeito, se você é magra, gorda ou sei lá! O importante é estar bem, gostar do que você vê no espelho, e não seguir padrões, até porque se fosse para todos serem iguais, deus não tinha feito, cada um com um jeito diferente!!
    Beijinhos, Mundo da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! E acho que sua opinião deve ser respeitada! Eu mesma, não suporto esse negócio de acharem que as cheiinhas são “a tal”, e as magrinhas não passam de ossos. Ou vice versa. Devemos estar de bem consigo mesma. :)

      Fica com Deus!

      Excluir
    2. Isso aí Lais, arrasou ! não importa quem você seja, seja você se se preocupar com opiniões alheias !

      Excluir
  8. Essa guria me conhece né?? É com certeza tudo oq penso em um post :O Pessoas ignorantes me enraivecem >< Vamo marcar qualquer dia pra dar uma marretada na cabeça de todas elas haha

    Quando tiver tempo dá uma olhada no meu blog: http://ninguemseguraessablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)