08/07/2014

Espelho, você não me define !

The mirror
Mirror - BarlowGirl by debbiemenezes on Grooveshark Quando eu ligo a minha tv só vejo homens fortes e musculosos, mulheres com aquele corpo de panicat e rosto de barbie, a mesma coisa acontece quando abro uma revista ! aquele mesmo padrão de sempre, As pessoas são todas iguais e parecem ter vidas perfeitas, e se você é diferente daquilo começa a achar estranho. "Será que eu deveria ser como essa moça ? os homens acham ela linda, eu sou feia comparada a ela", Eu não julgo quem tem este pensamento pois também já pensei assim, me sentia um patinho feio por ser muito magra. Na minha época de puberdade as garotas da minha escola estavam ganhando seios, bunda e a atenção dos garotos... bem, ganhei só um bigode mesmo. Eu olhava as garotas na tv e pensava que deveria ser como elas para ser bonita, mas eu não poderia fazer nada, me perguntava "quando será que meus seios vão crescer" ? bom eu já tenho 18 anos e posso garantir, não aconteceu e não estou mais esperando. Não que as garotas das revistas sejam feias, por favor longe disso! mas existem tantos tipos de beleza, porque valorizar apenas um deles ? Isso faz com que muita gente pensa que só aquilo é bonito, que ser gordinha, magrinha (ou seja lá qual for o seu tipo de corpo) é feio.

Parar de comer porque é gordinha e quer parecer a Gisele pois todos os homens caem aos pés dela, ou ser magrinha e injetar aquela merd* nos seios, no bumbum porque ser magra é "broxante" e ninguém vai gostar de você segundo o que você lê e escuta é a maior besteira que eu já vi. Só as garotas encorpadas com rosto de boneca são bonitas e você ? é a "gorda baleia saco de areia" ou a garota que escuta sempre que "quem gosta de osso é cachorro" ? O que é ser linda (o) ? Será que a sua aparência externa pode dizer tudo sobre você? Eu tenho certeza absoluta que este espelho na parede não pode dizer quem você é, não pode te definir, só você pode fazer isso, valorize aquilo que você recebeu, você tem muito a oferecer com seus sonhos, objetivos, transforme sua cede de perfeição por amor a si mesmo e você verá aonde a beleza realmente está.

Garotas e garotos tentando chegar a perfeição é o que eu mais tenho visto por aí, as revistas, a televisão e a internet te dão um prato cheio de opções para definir a perfeição e como alcançá-la quando na verdade você já nasceu com ela nas suas características tanto físicas quanto morais e até mesmo nos seus defeitos, que podem até não ser um defeito. Por muito tempo na minha infância e pré-adolescência eu tive que ouvir piadinhas sobre a minha magreza e sobre o meu nariz ser grande, eu me chateava ? sim ! não entendia porque motivo as pessoas achavam aquilo estranho, qual é o tamanho certo para um nariz e qual é o peso perfeito para uma pessoa ? será que existe uma regra de como minha aparência deveria ser ? eu tenho certeza que não, e eu decidi não deixar que as pessoas decidissem por mim até porque o meu exterior não pode influenciar na pessoa que me tornei, começar a pensar nos seus objetivos, na sua expectativa de vida e fazer o que ama muda totalmente o pensamento em relação a si, sua cabeça não está mais vazia e o exterior se torna um detalhe quase imperceptível.

Espelho, você não me define ! 

17 comentários:

  1. Vi esse vídeo, e achei linda atitude de uma pessoa que é tão zombada pelo mundo. Ela consegue ser muito linda, por que assim ela é por dentro. A gente tem mais é que correr atrás da nossa felicidade sem se importar com padrões, por que o que vale é o que somos, não o que parecemos ser ;)

    Beijúh
    http://comqdequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu também já ouvi alguns comentários sobre o fato de eu não ser magra. O que é algo que me deixou muito brava, porque eu não sou gorda, sou apenas normal, e eu fiquei brava porque eu não vi motivo para dizerem aquilo. Mas agora eu vejo da mesma forma que você, não há nada de errado em não ser como mostram as mídias...

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ouvi falar desse vídeo mas só fui ver agora, concordo com o ela e disse e principalmente com o que vc disse. É tão triste pensar que existem garotas e garotos lindos buscando essa perfeição imposta pela mídia! Tenho uma amiga que passa por isso, fico tão triste quando vejo ela sofrendo, achando que ela não tem "atenção" dos garotos por não ser magra o suficiente. Eu já fui gordinha, e sabe de uma coisa? sempre me amei assim, sempre me achei bonita. Assim como vc nunca tive muito seios e isso me incomoda um pouco, mas ainda n vejo sentido em tentar ser algo que a tv diz que eu deveria ser, gosto de mim do jeito e eu sou e pronto!
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca escutou piadinhas sobre si mesmo não é? "Nossa como você é gorda" ou "Nossa como você é magra" e coisas piores. Eu desde pequena ouvia algumas pessoas falando de mim de forma ruim, me chamavam de quatro olhos, gorda, branquela sem sal e outras coisas. Eu nunca consegui entender isso, só aquela menina com o corpo considerado "normal" era bonita? ou só a menina que não usasse óculos era bonita? ou a pior e a mais ridícula de todas, só a menina com cor mais escura era bonita? Mas isso mudou na adolescência, fiquei extremamente alta e finalmente meu peso acompanhou a minha altura. Dai começaram as piadinhas das pessoas me chamando de girafa albina, até hoje escuto piadinhas desse tipo e quer saber? eu não ligo. Eu gosto de mim mesma, sou feliz assim. Continuo branquela, continuo usando óculos. Mas enfim, eu já vi o video dessa mulher, é realmente muito interessante o modo que ela fala que superou tudo aquilo. Parabéns pela postagem! <3
    http://bitch-here.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse vídeo, ela é uma pessoa incrível! Todas as pessoas deveriam ver esse vídeo cara. Concordo com tudo oque você falou e com esse vídeo, e também já sofri com piadinhas pois antigamente eu era muito muito magra, e também ficava chateada, mas hoje em dia vejo que era uma bobeira sabe? Pois o importante é ser feliz independente disso e aquilo, a felicidade sempre é a base de tudo.

    www.Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto incrível! Adoro esse vídeo. <3
    Beijo.

    http://samarices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bem, se as piadinhas idiotas fossem apenas por culpa de corpo, tudo seria melhor... mas não, não é só isso. Aqui onde eu moro, já sofri bullying, sempre por causa do meu olho, que é grande (não tão grande!). Mas enfim, eu nunca liguei sabe? Me ofendia? Claro que sim, mas nunca chorei por isso, nunca fiz nada por isso. E já percebeu que quanto mais diferente a gente é, mas estranho a gente fica? Bem... eu não penso assim, acho idiotice até. Mas quer saber? Fod!-@#! Ser diferente que é ser bonito, ser igual a tudo e todos é ridículo! Eu, não me importo mais com meu corpo, nem com maquiagem, e nem se estou bonita o suficiente pra agradar alguém. Quer gostar de mim do jeito que eu sou? Ótimo. Não quer? Sinto muito, não vou mudar meu jeito por você (não você, mas você entendeu né?) Só que enfim, a palestra da garota é muito emocionante, nunca tinha visto mas vi e amei. Enfim, o que te define? Uma pergunta que a gente ainda vai descobrir... amei o post viu? <33

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
  8. Acho que revistas e TV nos dias de hoje nem são o que mais incomoda. A gente sabe que tudo passa por Photoshop, que são pessoas com dinheiro e que dedicam MUITO dessa verba na estética. Agora, a Internet é um problema sério. Você vê pessoas aparentemente "reais", mas extremamente mais lindas, cheia de gente que as adora por sua aparência, e fica pensando "poxa, por que não posso ser assim?". Nos esquecemos que fotos dependem muito de ângulo, da quantidade de maquiagem e filtro que esta pessoa usa - sem contar que tem gente que tem, literalmente, medo de mostrar quem realmente é nas redes sociais! SÓ posta foto em que está deslumbrante, nunca posta uma foto em que está mais feia, desleixada, mas em um momento muito bom da sua vida. Isso confunde a cabeça das pessoas, especialmente porque o acesso à Internet é fácil demais, para pessoas menos maduras ou que ainda estão formando uma opinião sobre si mesmos.

    Vanessa Dias, do Sabor Absinto l saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu já fui chamada muitas vezes de "magricela", já fui "espancada" por uma menina também, eu tinha muito medo dela, eu era da mesma sala que ela, eu ia pra escola pensando "hoje ela vai me xingar, vai fazer de tudo pra me ver mal" e saia de lá obtendo sucesso no que eu pensava. Isso muitos pensam "ah, é uma briguinha", mas não é, só a pessoa que sofre sabe quanto é difícil e mesmo não querendo ás vezes começa a "crescer" alguma coisa dentro da gente um sentimento ruim, pensando "eu não sei porque eu ainda existo", "porque ela faz isso comigo?" e isso é uma mágoa que você vai carregar, para sempre se não parar. Essa menina mudou de escola, mas eu acredito que, ela não é assim, ela não é má, ela é uma pessoa ruim, só tem algo no coração dela. Já ouviu falar na frase "Pessoas boas sofrem até se tornarem más."? eu acredito nela.
    O vídeo é realmente muito tocante, confesso que chorei h3u33h
    Beiijos >3< || Giovanna Machado

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente que lhe parabenizar pelo seu blog, ele é lindíssimo!
    Bom, esse assunto outro dia foi tratado em uma aula de português e basicamente falava sobre como a mídia interfere na vida das pessoas, disso eu já sabia, mas foi muito interessante saber que eles ( a mídia) jogam a culpa em fulado, ai fulado diz que é cicrano e no final acaba voltando pro fulano! Enfim, as pessoas tem de parar de ver a televisão, modelos e etc, como coisas que devem ser seguidas, como coisas que você tem que ter!
    Seja você mesma, tenha sua própria essência!
    O exemplo de Lizzie é muito bonito e motivador!
    Beijos!

    http://opiniao---propria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você praticamente me descreveu neste post! Sou beem magrinha, e fico me perguntando o porque das pessoas fazerem questão de jogar isso na minha cara... já me chamaram até de anorexica, mas recentemente descobri que não tenho que ligar para o que os outros dizem, pois eles apontam os defeitos dos outros para esconder os seus próprios. E você tem razão! O espelho não mostra o que realmente somos, pois só mostra nossa aparência, e não é a parência que nos define, e sim o caráter... Adorei o seu post, sério! Você disse que as pessoas te achavam muito magra, é verdade? Comigo é assim, a pessoa mal me conhece e já diz: você é muito magra, sabia? Isso me irrita e magoa profundamente... pessoas idiotas!

    http://lovely-zombies-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Odeio o jeito que a sociedade julga uma pessoa "bonita". Elas não percebem que cada vez mais pessoas estão se machucando tentando se torna bonita? Será que eles não entende que cada um é bonito do seu jeito? Não entendo essa sociedade que tenta ser perfeita.
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu cheguei em um momento da minha vida em que eu parei pra pensar que se eu ficar preocupada com o que devo ser envés de ser, vou apenas perder meu tempo de vida, e não devemos perder tempo da nossa vida pensando nessas coisas. Eu não tinha visto esse vídeo ainda, vi agora aqui e nossa... Ela falou tudo! Eu já sofri bullying, mas fiz o que essa palestrante falou, peguei a negatividade do povo que caiu sobre mim e fiz meu próprio degrau de um em um pra mostrar do que eu sou capaz em cada subida. Nossa, amei esse post! Inclusive, você só faz posts bons e interessantes, parabéns!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Texto fantástico!
    ADOREI!
    Beijão.
    ---
    http://cordeiogurte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Demais! Texto e vídeo fantástico. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Ja li sobre a noticia dessa menina,muito bom o post!

    ResponderExcluir
  17. Me defini muito debbie:
    já pensei assim, me sentia um patinho feio por ser muito magra. Na minha época de puberdade as garotas da minha escola estavam ganhando seios, bunda e a atenção dos garotos... bem, ganhei só um bigode mesmo. Eu olhava as garotas na tv e pensava que deveria ser como elas para ser bonita, mas eu não poderia fazer nada, me perguntava "quando será que meus seios vão crescer" ? bom eu já tenho 18 anos e posso garantir, não aconteceu e não estou mais esperando. Não que as garotas das revistas sejam feias, por favor longe disso! mas existem tantos tipos de beleza, porque valorizar apenas um deles ? Isso faz com que muita gente pensa que só aquilo é bonito, que ser gordinha, magrinha (ou seja lá qual for o seu tipo de corpo) é feio.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)