04/06/2014

O que é uma blogueira de verdade ?

Você já notou que está cada vez mais difícil encontrar originalidade na blogosfera ? comece a observar como os blogs estão todos iguais e como as pessoas sempre falam das mesmas coisas, eu sei que a maioria dos blogs que você visita são entediantes e sempre abordam aqueles assuntos que todo mundo já está cansado de ver. Porque será que passou a existir um padrão e um conceito do que é um "bom blog" hoje em dia ? um blog legal não deveria ser diferente e autêntico ? acontece que as pessoas se esqueceram de como é divertido escrever em um blog e preferem focar em quantidade de seguidores, ou qual é a moda do momento. Blogueiras preocupadas com números me incomodam muito pois não me passam nenhuma segurança no que fazem, elas só estão ali porque querem fama ! e esta é a ultima coisa que se deve pensar quando se cria um blog, isso aqui foi feito pra compartilhar conhecimento e opiniões e não para aumentar seu número de seguidores no instagram. 

Muitas vezes recebi criticas sobre o modo como escrevo ou sobre oque eu posto aqui, as pessoas diziam que eu deveria usar uma linguagem mais formal, mas por que eu deveria usar uma linguagem formal ? porra cara, meu blog é um hobbie e não a redação do enem. É claro que eu não vou postar sobre assuntos que eu não gosto e não vou escrever para agradar os outros, eu sempre fiz o meu blog primeiramente para mim e os leitores que eu tenho são consequência. Não existe sentido em ter 10 mil seguidores se nem 20 deles leem o seu blog porque amam, você já parou pra pensar que é só um número ? as pessoas não vão deixar de ler o seu blog porque ele não é famoso e também não vão amá-lo porque tem muitos seguidores. 
no wifi | via Facebook
Ser diferente não é ruim, cada blogueira tem uma essência e é isso que faz com que as pessoas leiam o seu blog, além dos assuntos e da maneira como você escreve elas se identificam com você, ou te admiram por algum motivo. E dê mais motivos pra que elas voltem para ler o seu blog ou queiram segui-lo ! não tenha vergonha de ser quem você é e nem tenha medo de não agradar alguém, só faça o que você gosta sem se importar com o que vão pensar. Seja uma blogueira de verdade !   

Não existe padrão e não deixem que continuem criando um, eu acho que vocês sabem bem do que eu estou falando. Foda-se se você não tem grana pra maquiagem cara, não entende nada de moda, não escreve perfeitamente bem e não é a diva da internet ! se você escreve de coração e ama o que faz, continue assim e melhore no que for preciso, mas sempre se esforçando pra garantir a sua satisfação e não a aprovação dos outros.             <3

32 comentários:

  1. Eu queria dizer que eu simplesmente adorei esse post! Concordo que hoje em dia, encontrar blogs com personalidade e originalidade está cada vez mais difícil. É tão ruim quando eu entro em um blog e percebo que a blogueira não escreve os posts com a alma, sabe? Como se só escrevesse por escrever, porque precisa escrever.

    Beijinhos
    www.voamari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ e é verdade, está muito dificil, e são esses blogs que sempre me chamam a atenção, aqueles feito com amor de verdade e não aqueles blogs que estão ali por estar !

      beijos

      Excluir
  2. Velho, concordo com tudo. O meu blog sempre teve um diferencial - eu espero, né? - Sempre quis fugir de padrões, nunca gostei de nada igual. E além do blgo, eu sou assim na minha vida, sempre sou a pessoa "que tem as 'piores' ideias possíveis" kkkkk, enfim. Gosto do que é novo, de estar mudando sempre. Enfim, gostei mesmo!
    http://republicacrash.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que você escreveu, meu blog é recente. Mas quando o fiz, foi pra ser meu espaço e de amigos também. Coloco o que gosto, e o que acho bacana. Acho que tenho meu diferencial também, através da coluna que compartilho com quem gosta do que escrevo.
    Parabéns pelo texto!

    http://conversapraiaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu post, eu mesmo confesso que no começo quando fiz o meu blog queria muito a fama que muitas blogueiras falavam , mais vi que não é nada disso pensei em desistir mais quando me toquei comecei a postar coisas que me importa sem pensar no que as pessoas iam falar e também parei de me importar com quantas pessoas vistaram o meu blog ou quantos seguidores eu tinha .
    http://gabbyteensilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara isso é muito chato mesmo! As vezes eu resolvo visitar uns blogs e vejo o mesmo assunto em 5 deles... Isso é muito chato gente!! E sempre reparo nisso tbm, a blogueira de 3000 seguidores, mas nenhum leitor de verdade, ninguém lá comentando sobre o post e se comentar. Gostaria que todas as blogueiras entendessem que o sentido do blog é falar das coisas que vc gosta e a maneira que você pensa, não, como vc disse, aumentar seu número de seguidores no instagram ¬¬
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo em alguns pontos com você! Tem gente que cria o blog simplesmente por interesse, e concordo com a parte que tem bastante blog falando sobre a mesma coisa, por isso agradeço À Deus pela vida das pessoas que tentam inovar cada vez mais!
    Amei o post!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa
    Tem sorteio no blog! :D

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você. É muito chato quando você se esforça pra criar conteúdo e as pessoas vão lá e comentam "adorei o post, adorei o blog, visita o meu? [link]"
    Eu tava indo nessa onda de fama, mas resolvi mudar. Tô com os meus míseros seguidores, míseras curtidas, mas sempre tem alguém que ler e comenta de verdade. As vezes uma alma viva curte a página aí seu sei que é porque gostou e não por que retribuiu.
    meu blog

    ResponderExcluir
  8. Disse tudo! Sem mais.
    Muitas vezes até desanimamos de escrever no blog, por pensar o que os outros vão dizer a respeito. Mas é isso ae, blogueira é uma pessoa que tem um blog e ponto final.
    www.nuvemderenda.com.br

    ResponderExcluir
  9. é mesmo as pessoas ficam imitando tudoo rs ameiii seu blog ele e super legal<3

    http://diariodeluanafelix.blogspot.com.br/

    And~

    ResponderExcluir
  10. Nossa falou tudo! As vezes parece que os blogs de sucesso de hoje as meninas tem que ter a melhor maquiagem, ir nos eventos mais badalados e pelo menos uma viagem ao exterior, não que isso seja uma coisa ruim, mais é sempre assim. Ou questão de personalidade, tem blogueiras que usam e falam do assunto só porque é tendência ou porque já que ganhou da loja tem que divulgar. Gostei muito desse post, muita coisa já parei pra pensar e sou da mesma opinião. Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Também me incomodo muito com blogueiras que só tem um blog por fama, e não por amor. Eu acredito mesmo é que, independente de ter 100 ou 1000 seguidores, o que realmente importa é o que o seu blog significa para você.
    Não acho que é preciso seguir um padrão formal para ter um bom blog, é preciso se divertir e tratar isso como um hobbie mesmo.
    Beijos!

    Subitamente
    Fanpage

    ResponderExcluir
  12. Concordo, adorei o texto!
    Amei seu Blog, já estou seguindo!
    Beijos | chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  13. hahaha "meu blog é um hobbie e não redação de enem" amei <3 sou sua fã garota!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordando com tudo oque você disse! Está muito certa rs!
    Seu Blog está perfeito!
    Beijos <3 | http://meninostambem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Realmente, Debbie, hoje em dia as pessoas estão fazendo blog para ter fama e falam sobre assuntos que muitas vezes não gostam ou não entendem. Eu sou do tempo que blog era uma distração, diversão, fazíamos porque gostávamos. Tento manter esse padrão no meu, faço porque amo! Já perdi as contas de quantas empresas já vieram atrás de mim pedindo para fazer resenhas falsas em troca de produtos/dinheiro/divulgação D:
    Enfim, você disse tudo!
    Beijos,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, você disse tudo e mais um pouco. O blog é meu, algo pessoal e ao mesmo tempo aberto ao público, quem entrar nele vai se identificar e se gostar vai voltar, posto o que eu quiser. Sem rótulos, sem nada. Muito bom!

    Senhorita Priscila ,
    @priscilafrr,
    xoxo.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com você, Debbie. Eu posto só sobre o que gosto e o que sei falar, não adianta nada eu fazer um post sobre uma estampa nova, só falar "essa estampa é legal e tal", colocar umas imagens e ponto, falei sobre moda. A maioria faz isso pois acham que são posts que dão rendimento, mas eu não faço nada para render e sim porque gosto de escrever no meu blog.

    Blog: Café Com Babis (:

    ResponderExcluir
  18. PUUUUUUUUUUUUUUUTS. Falou tudo. É exatamente o que tá acontecendo comigo, e ler seu post me deixou muito mais aliviada. É bom saber que não sou apenas eu que penso assim. Amei de paixão seu blog <3

    Xoxo
    http://snowflakethings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Concordo, e vou fincar minha bandeira aqui!
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adorei Falou pouco mais falou bonito gostei concordo com voçe primeira vez que visito o blog e cara fala serio muito bom adorei seu estilo a forma que voçe escreve ....

    se me ajudou e me inspirou muito acho que ate meu blog vai mudar um pouco agora .. beijos http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Concordo completamente com você, Debbie! Eu já tive uns 20 blogs, porque sempre deixava pra lá quando parava de ser legal pra mim, independentemente da quantidade de gente que lia ou de quão famoso era. Acho muito legal quando a gente escreve algo que gosta muito e quer mostrar pra todo mundo, divulgar, mas pra encontrar pessoas que pensam igual. Fico feliz pelos poucos seguidores que tenho, mas por eles estarem lá porque gostam :) deve ser ótimo ficar famoso com blog, mas até imagino que chatisse devem ser aqueles dias que a gente tem vontade de não sair de dentro do casulo, mas tem ir "trabalhar" e postar alguma coisa pra preencher espaço. Gosto é de fazer terapia com blog desde 2005!
    Um beijo!

    http://antitese.outtamind.com

    ResponderExcluir
  22. Concordo em tudo com você, acredito que cada blogueiro tem que ter a sua personalidade e originalidade, fico as vezes pasmas em ver blogueiras dando dicas de modas sendo que nem elas mesmo usam aquilo o mesmo vale para maquiagens, a maioria das pessoas no blog hoje querem ter números e esbanjar ostentação e muito bom seu texto quem dera cada um pudesse ler e analisar.

    Conheça o Modern Rapunzel
    http://modern-rapunzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi oi querida,vi conhecer o teu cantinho porque soube de um projecto que tu tinhas com uma menina do blogue nada em comum!! Desde já digo que adorei este teu texto sobre blogueiras,para mim o blogue é um passatempo e,às vezes,não tenho tempo para fazer tudo o que quero nele,nem tenho tempo para retribuir as visitas,porque sou dona de casa e uma dona de casa tem sempre que fazer. Contudo,adoro o mundo da blogosfera,já conheci meninas muito legais através do blogue!! Quero desejar-te muito sucesso e dizer que és bem-vinda ao meu blogue se o quiseres visitar e que,se visitares o meu cantinho e souberes retribuir visitas,eu virei sempre aqui tambem!! Muita paz para ti e boa semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Puxa, a blogosfera realmente precisa de mais pessoas assim, autênticas, que fazem tudo isso porque gostam de verdade e não em troca de mimos e brindezinhos de marcas... Deixei de acompanhar muitas blogueiras bem famosas por causa disso, é um tal de "inconsciente coletivo" que fazem com que todas elas postem as mesmas coisas sobre os mesmos assuntos. Isso encheu o saco já! Afinal, o mundo virtual é feito de pessoas reais, com necessidades reais e personalidades diferentes.
    Amei seu texto, de verdade!

    www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
  25. É a mais pura verdade...A blogosfera anda uma mesmice tão grande hoje em dia...Nada contra,mas a maioria quer ser a Bruna Vieira e outras blogueiras famosas...Isso não é errado,claro,mas tentar copiar sua inspiração é!Eu me pergunto o porquê de tantos perfis iguais,nomes parecidos,e a ditadura de posts de maquiagens.Pra mim,ser blogueira é mostrar um pouco mais sobre o que você gosta pra outras pessoas,para que elas se identifiquem...Mas pra isso,precisa de mais originalidade!
    Eu gostei muito do seu texto,só verdades!E amei mais ainda o blog!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
  26. Concordo com a maior parte do que você disse,
    mas eu sei que os números de uma certa forma
    são importantes para algumas blogueiras sim,
    não só porque querem fama (podem querer, ou não),
    mas principalmente para as blogueiras que levam o
    blog como profissão e não como hobbie.

    Quem ganha dinheiro e paga as contas por meio
    do blog, acaba precisando sim de ter um número considerável
    de seguidores e curtidas, e etc. Pois isso faz diferença
    nas parcerias que a tal blogueira faz para receber o dinheiro.

    Eu não ganho dinheiro com o blog,
    eu faço por hobbie também, e por mais
    que me incentivem a usar ele como profissão
    eu acho um futuro incerto e prefiro não arriscar...

    Bom, é isso, passei pra retribuir a visita lá no meu blog ♥
    Beijos moça!
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
  27. Faz pouco tempo que entrei nesse mundo dos blogs, por isso eu não posso dizer muita coisa, mas eu vejo que as pessoas ficam tradando apenas sobre um mesmo assunto. E as vezes, não posso afirmar isso com certeza, mas, a impressão que tenho é que a pessoa nem gosta de falar sobre aquilo, porque escreve um texto curto, sem "emoção" alguma, sem muita informação e recheia o post de imagens pra ocupar espaço...
    Ah. E uma coisa que me incomoda, mas isso já vem desde o Tumblr, é esse negocio, de "to seguindo, segue de volta?". Se a pessoa a quem ela pede pra seguir de volta, faz esses negócios, beleza, mas eu não faço isso, não fico seguindo as pessoas pra elas me seguirem de volta, sigo porque que identifico com a pessoa e gosto daquilo que ela escreve, ao meu ver isso é desvalorizar o trabalho de quem ta se esforçando pra fazer bons textos e trazer um conteúdo legal pro blog. Quem fica pedindo isso, parece que está dizendo: oi, to pouco me lixando pra o que você escreve, mas te segui, pra você me seguir de volta... Não sei se isso é ideia maluca minha, se as pessoas tem o costume mesmo de fazer isso, mas cara, é como me sinto.
    Como disse, não posso falar muito, porque sou praticamente um bebê na blogosfera, mas mesmo não conhecendo muito, eu vejo essa repetição, a falta de originalidade e novidades entre os blogs...

    http://seisvidasemeia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, essa postagem foi a mais incrível que eu já li em todo meus anos procurando inspiração pra voltar com um blog novo, sério mesmo. Puts, era tipo tudo o que eu queria ouvir, ou ler no caso. Desabafar um pouco, espero que não se importe, eu voltei com esse novo blog 1º pq eu amo amo amo de paixão escrever, pesquisar coisas que eu gosto e talz, mas depois foi tipo como você disse, muitos blogs que são .. abordam a mesma coisa, só muda de layout, autor e coisa e tal. E pra falar a verdade eu meio que me chateei com isso, pq eu sei que nunca vou conseguir entrar pra esse padrão mas eu, nesse meu novo começo, tentei fazer isso. Tentar entrar pra mais um desses blogs mas eu realmente não consigo, eu gosto de maquiagem, um pouco de moda hoje em dia e adoro aqueles tutoriais de como fazer tal tipo de olho e o escambau e tal mas eu não sei fazer essas coisas. E meu namorado mesmo me deu esse mesmo toque que você deu nessa postagem e eu to realmente pensando novamente o pq eu comecei no blog, meus verdadeiros motivos, pelo o que eu gosto e admiro e não por números. Bem, nem sei se disse coisa com coisa, mas tudo isso foi pra dizer que eu amei essa postagem, e vou indicar ela no meu blog com certeza e em outras redes sociais também.

    Abçs de uma fã!

    ResponderExcluir
  29. Esse post é um pouco velhinho mas me chamou atenção e eu não pude deixar de comentar, eu concordo com tudo que você disse, realmente é um saco pessoas que estão na blogosfera apenas pra ganhar status, é sempre bom escrever pro blog com amor e por que gosta independente do seu jeito, como você disse das críticas por causa da linguagem, isso acabou sendo um padrão, que blogueiras devem escrever formalmente, tanto que em várias vezes eu me pego privando palavras que eu normalmente iria usar em determinada frase quando eu to escrevendo alguma postagem, é bem chato ter que seguir esse padrão pra não ser apedrejada, o negócio é ser quem realmente somos mesmo, desde o começo ao fim, conquistar leitores fiéis ao blog que realmente admiram nosso trabalho e nossa personalidade é mágico, ninguêm deveria fingir ser algo que não é na internet. Adorei a postagem e sua opinião, beijos ♥

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Hey! Eu conheci o teu canal antes de chegar aqui, e tenho q dizer q esse texto fez o meu dia! é exatamente td o q eu tenho vontade de dizer quando vou olhando os posts recentes em grupos, coisa q ando fazendo cada vez menos, já q tá tudo mt igual! E ainda reclamam quando não é td mundo q "retribui" o like ou o follow! Na real, pq alguém vai querer acompanhar aquilo q não gosta?
    Enfim, um dos melhores textos q encontrei hj! Parabéns!

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)