04/05/2014

Medo de ser quem você quer ser.

. | via Tumblr
Você parece ser uma pessoa legal, não sei porque você se esconde tanto, porque tem tanto do que as pessoas vão pensar ? Você anda por aí todo fechado e ninguém sabe nada sobre você. Bem, eu sei que você tem vontade de colocar o seu eu para fora e gritar seus sentimentos, mas e esse medo de ser rejeitado ? Eu realmente não acredito que você está atrás dessas cortinas, há uma vida incrível e uma platéia esperando por você, vá logo! corra para fora e mostre quem você é, Vá lá e diga o que pensa.

Parece que todos estão seguindo você, tentando encontrar algo que possa te intimidar e você vive atrás de um escudo protetor, As pessoas dizem coisas ruins sobre você e você sabe que nada disso é verdade. Você é uma pessoa diferente então porque não mostra isso à elas ? Você é o protagonista da sua própria vida, vai criar um sentido para isso ou ficar aí sentado ?

Eu já passei a vida atrás das cortinas, ninguém me enxergava e eu tinha medo de todo mundo. Mas você pode me dar uma razão ? me dê uma razão para se esconder ! oque você está ganhando com isso ? Eu sempre tinha algo para dizer mas o meu medo era maior, na verdade eu só pensava que ele era, nenhum medo é mais forte que você. Eu acredito que você pode ser quem você quer, enfrente seus medos, você nunca está sozinho, já percebeu o quanto você parece forte e destemido quando faz diálogos dentro da sua cabeça ? esse é o seu eu de verdade, e você não precisa temer nada e ninguém, vá e escreva seu próprio roteiro, ninguém pode te definir além de você mesmo.

"Quem é você pra me dizer que eu sou menos do que deveria ser ?" - Mirror (BarlowGirl)

32 comentários:

  1. nossa amei o texto me identifiquei muito com ele,tava precisando ler isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ><
      sempre tem alguém precisando ler haha amo isso cara <3

      Excluir
  2. Post incrível Debbie!!! Eu também já me escondi muito atrás das cortinas e até hoje eu não de trás delas completamente. Aquele medinho ainda existe, sabe? Mas hoje eu lido com isso de uma maneira diferente. hahah

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  3. Tudo é uma questão de tempo Mari, você já sabe que sair de trás delas te fez bem e quando você se livrar totalmente delas verá como vai se sentir livre !

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto <3, muito perfeito <3 !
    http://oficial-dozeprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto, ou melhor, pelos textos. Concordo contigo, uma vasculhada aqui e de fato encontro várias coisas em comum. Amei seu blog
    http://girlcompostura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sabe, eu tenho esse medo.. Tipo, no blogger eu posso ser quem eu sou, sabe? Falar o que penso, o que quero, ser como sou e tudo mais! No mínimo vão me contradizer ou coisa do tipo, enquanto fora do blogger, as pessoas vão fazer de tudo para me colocarem para baixo! Em 2012 eu recebi tanto julgamento que eu passei a ter medo de tudo! Eu não consigo mais chegar em alguém que eu não conheço e começar uma conversa, eu tenho medo! Mas mês passado eu fui comprar umas roupas e decidi: eu vou ser eu e foda-se quem não gostar! Sei que se falarem algo relacionado a mim, eu vou cair, pois, infelizmente, eu acabo ligando para a opinião dos outros, mesmo que não querendo, eu acabo ligando, nem que seja um pouquinho só.. Mas eu decidi ser eu e estou começando a ser eu aos poucos.. E o engraçado é que algumas amigas minhas ficam meio que "quê? Essa não é a Vitória que conheço" e elas estão certas! Ninguém me conhece e eu acho que, pelo menos, uma pessoa merecia me conhecer bem, sabe? Eu só não encontrei essa pessoa e nem essa amizade :\

    Eu realmente adorei o texto e isso, de certa forma, me fortaleceu.. Ótimo texto!


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu criei o blog eu era assim, totalmente fechada e me soltar aqui na internet me ajudou na minha vida 'externa', aos poucos eu fui soltando o meu eu e até hoje estou trabalhando nisso. Não tenho mais medo ou vergonha de falar dos meus problemas ou dos meus sonhos e isso já é uma grande vitória pra mim, tudo é uma transição e basta querer ! sei que você vai conseguir se libertar também. Aprendi que em todos os lugares as pessoas vão nos julgar, sempre terá algum filho da puta mas quem liga ? sou feliz do meu jeito e vivo como quero, seus amigos de verdade vão adorar ver essa mudança, na verdade não chega ser uma "mudança" porque isso sempre foi você, porém escondida ! Não precisa se importar tanto com o que dizem, as vezes as palavras de má fé das pessoas nos atingem e nos fazem mal, se puder não queira nem ouvir o que falam de você, só pense que sua consciência está tranquila e você se sente feliz consigo mesma :)

      Excluir
  7. Oii , Debbie queria pedir pra vc colocar uma caixa de pesquisa aqui no blog se puder claro . é que eu estou procurando alguns posts seu e isso facilita muito. :) obg

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, se mais gente pensasse tipo você, não seriamos um mundo banhado de pessoas falsas. :(
    Beijos

    http://thatsmydrug.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós precisamos das pessoas falsas pra podermos aprender a n ser como elas :)
      beijos ♥

      Excluir
  9. Texto maravilhoso, na boa! Sério, acho que pode ajudar/fortalecer muita gente...Tipo eu, talvez. Que nem Mavis disse, "blogger eu posso ser quem eu sou, sabe? Falar o que penso, o que quero, ser como sou e tudo mais! No mínimo vão me contradizer ou coisa do tipo, enquanto fora do blogger, as pessoas vão fazer de tudo para me colocarem para baixo!".

    Beijos ♥ wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana ! acho que o blog me ajudou muito nessa parte, comecei criando uma personalidade que eu queria pra mim e acabei me tornando aquilo com um pouco de tempo e coragem a gente chega lá, não tenha medo das pessoas elas não podem interferir na sua vida e na sua personalidade, só se você deixar :)

      Excluir
  10. Nossa, adorei o texto! Me identifiquei bastante com ele.
    Beijos,
    Blog Como Julieta

    ResponderExcluir
  11. Debbie, você sempre tem um post que mexe comigo... Sério! Eu ja vivi muito atrás das cortinas :/ e como eu era infeliz viu? Tinha medo de tudo! Medo de me expressar, de vestir algo que eu gostasse realmente, medo de contar certas coisas e de ser sincera, tinha medo de conhecer pessoas e de sair por aí, mostrar meu jeito. Meu jeito de menina louca... Esse meu jeito afobado KKKK hoje em dia eu sou feliz, sai finalmente de trás das cortinas, la no grupo DDM e outros, as pessoas percebem a minha louca. Minha afobação na hora de elogiar/indicar blogs e pessoas... KKKKK Enfim, ÓTIMO post ♥

    apequenaka.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaah fala serio ♥ isso é ótimo para as pessoas verem que não é tão dificil assim sair de trás da cortina e viver no palco da vida, é ótimo poder olha pra trás e ver o quanto crescemos quando deixamos de nos esconder né ?

      Excluir
  12. Sinceramente Debbie, dessa vez você me pegou: acredite ou não, mas eu chorei com seu texto. Sabe a parte do " Você é o protagonista da sua própria vida, vai criar um sentido pra isso, ou vai fica aí sentado?" ? Isso foi o que me acordou, sinceramente. Vou é fazer o que eu quiser fazer, não o que os outros querem, vou falar com quem eu quiser, que se f**a a opinião dos outros, a vida é minha, e o roteiro sou eu quem faço!

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Tainara ! comece a fazer a sua vida valer a pena ! ficar sentado reclamando não nos ajuda em nada, tudo depende só da gente, nossos objetivos e etc.. não podemos deixar levar em conta tudo oq os outros falam, você tem que acreditar em si mesma e ir atrás do que você quer !

      Excluir
  13. Parece que você escreveu esse texto pra mim. Na minha cabeça eu tenho tantas ideias, tanto pro meu blog quanto para minha vida e eu acabo não fazendo por medo do que vão pensar. Eu tenho medo ate de começar uma conversa, de fazer amizades... Eu quero muito perder esse medo, mas as vezes me falta forças. :/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E escrevi Hanny, escrevo pra todos que de alguma forma se identificam comigo, não tenha medo de nada moça, você é especial, saiba disso.

      Excluir
  14. Os diálogos dentro de nossas cabeças são o que mais nos assustam e nos fazem ter medo, mas ao reagir e ter forças, encontramos um motivos para sorrir tão imenso, que acabamos querendo dar gargalhadas dos nossos próprios desafios. Amei o texto. Acabei de conhecer seu blog e fiquei muito encantada por ele. Um abraço!

    www.escritoraentre4paredes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sei bem como é passar a vida "atrás das cortinas", é a pior coisa do mundo, agora eu só quero gritar pro mundo todo saber quem eu sou <3
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  16. Você é do tipo de pessoa que escreve o que eu preciso. As vezes, me questiono. Não sou tudo o que eu quero ser. Tento ser isso, mas sempre tive medo do "o que as pessoas vão achar?" e já fui muito infeliz com isso. Um muito obrigado pelo seu texto, juro que vou tentar ser quem eu realmente desejo ser. Não que eu precise jurar nada, mas senti que você é uma amiga muito intima faz anos e que sabe de tudo o que eu estou passando.

    Beijão ♥
    Meu Skate Rosa - Visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fer ♥

      Quem nunca, todos as vezes ficamos insatisfeitos com quem somos e não vemos que o que somos é muito ! E se queremos ser melhores não deveríamos ter medo jamais ! eu é que te agradeço ♥

      Excluir
  17. Nem sei explicar como esse texto me tocou. Simplesmente fantástico. Aliás, amei seu blog. *---*
    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, fico feliz que tenha gostado viu, muito obrigada ♥

      Excluir
  18. Eu adorei o texto! Uma amiga (a Laura do primeiro comentário) me passou ele, e achei simplesmente perfeito.

    Eu nao vejo nenhum problema atualmente em ser quem sou, em pensar quem sou, alias, o que há demais em ter um pensamento que seja só seu, e não compartilhado. O que há demais em ser fã da própria arte, em ter uma visão única da vida, a qual os outros possam discordar?

    No mundo atual da perfeição inalcançável, onde todos querem ser cobiçados, admirados, perfeitos, não existe mais a individualidade. "Se é isso o que funciona, é isso o que vou usar". Não enxergam o erro fatal por trás dessas palavras, onde o novo nunca se encontra, mas só o velho em preto e branco, amassado e gasto.

    Você não é mais sua essência: você é aquilo que os outros gostam. O que eles não gostam, você esconde, você camufla, você molda. Não se trata do poder da mídia - mas do poder que os outros tem sobre você; o poder que te falta.

    É essa a maior infelicidade do mundo globalizado.
    Mostre, sim, do que é capaz. Surpreenda, mova teu mundo! Faça por si mesmo e não pela aprovação alheia e, caso ela venha, saberá que admiram tua individualidade, tua forma singular de pensar e não apenas os seus esforços para agradá-los.

    Afinal, a perfeição é imperfeita. O homem erra muito e é apenas nisso que sua perfeição lhe cabe.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br


    Acho que nao disse que amei o blog! Entao... AMEI O BLOG! Estou sendo sincera.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o texto e tem toda a razão. Qual é a piada de estar a viver quando passamos por ser uma pessoa que não somos realmente? Acho que quem não vive a vida no seu verdadeiro eu também não pode saber é o que é viver.

    Também gostei muito do blog, parabéns!
    Bjs, http://agendacor-de-rosa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  20. Não sei se já disse mas eu amo seu blog e principalmente esses textos encorajadores, toda vez que eu entro aqui e clico em alguma postagem, eu saio motivada e creio que não é só eu que também fica assim e por isso eu peço, em meu nome e em nome de todas as outras pessoas que acessam seu blog, nunca pare de postar, nunca pare de ser quem você é, acho que isso foi o que mais me chamou atenção no seu blog, a sua forma e a sua forma de se expressar, acho melhor eu parar por aqui mesmo se não vai ficar uma coisa muito grande uahushuahs mas é só isso mesmo viu amor, nunca deixe de ser como você é assim como eu vou me esforçar pra ser quem eu realmente sou em certos momentos que eu "deixo minha identidade" de lado.

    http://idealizandolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennifer, cara muito obrigada ♥ você me escreveu isso no momento em que eu estava realmente precisando ouvir algo incentivador, eu prometo pra você que nunca vou parar de escrever, e fico feliz que você se sinta motivada, vocês também me incentivam a continuar, não sei como te agradecer por estar aqui >< muito, muito, muito obrigada mesmo !
      ♥♥

      Excluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)