03/03/2014

Padrão de beleza é o caralh#$

Eu realmente não consigo entender a cabeça de muitos caras por aí que acham que mulher tem que ter seios super fartos, barriga chapada, coxas de cavalo e bumbum gigante ou seja "toda mulher deveria ser um símbolo sexual mediocre e sem miolo" fazendo com que muitas meninas queiram atingir a esse estilo pra tentar agradar e parecerem atraentes e "gostosas". Minhas queridas, nós não fomos feitas para agradar os homens e muito menos para sermos sexualizadas pela mídia, nós nascemos para sermos felizes e o mais importante: nos sentirmos bem com o que temos.  

Vejo tantas meninas magrelas e gordinhas LINDAS e que se sentem intimidadas, feias e insuficientes quando se deparam com uma gostosona de 1,70 de altura porque "é ela que os homens querem, eu não" fala sério ! você nunca se sentiu intimidada ou menos bonita que uma panicat ?  ou uma Megan Fox da vida ? Já parou pra pensar que não existem regras ? há tantos tipos de beleza no mundo e você é linda exatamente do jeito que é, e sabe qual é o momento do seu dia que você atinge o ápice da beleza ? aquele em que você acorda, totalmente natural ! do jeitinho que você é... cabe a você escolher o que você quer ser, isso não é a função da sociedade nojenta que vivemos meu amor ! nós somos donas do nosso próprio nariz.

Eu confesso que já me senti "indesejável", sou bem magra, baixinha e quase não tenho seios ! Olhava as modelos na revista, as dançarinas na TV e me sentia um patinho feio, porém em hipótese alguma pensei em mudar o meu corpo, pois eu nasci dessa forma e o certo a fazer era me aceitar. Hoje me sinto bem comigo mesma, não faço parte do padrão de beleza ! criei a minha própria forma de ser bonita. 

Somos lindas do nosso jeito, único e especial. Há quem goste e há quem não odeie, mas é impossível agradar todo mundo, não queira agradar todo mundo.

A onda hoje pode ser seios grandes, amanhã seios pequenos... mas ser você mesma nunca sairá de moda.

Um beijo pra vocês !
Debbie Menezes

22 comentários:

  1. Essa semana me deparei com uma pergunta interna "eu sempre fui bonitinha ou melhorei agora?" e na real, descobri que só agora estou me aceitando, talvez eu sempre tenha sido "bonitinha" ou talvez eu nem seja, mas no momento eu to me aceitando do jeito que eu sou sem me preocupar com os outros. No post que eu fiz ontem no meu blog tem uma música onde o clipe faz uma critica aos padrões de beleza atuais e em como criam cada vez mais belezas irreais. Mas enfim, amei o post e amei mais ainda o layout do blog, ficou bem a sua cara.
    http://505sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, também me faço a mesma pergunta às vezes ! Logo percebo que sempre fui a mesma pessoa, mas não me cuidava pq me achava feia e pra mim "não tinha mais jeito" porém depois que comecei a me cuidar, realçar o que tenho de bonito, comecei a me achar realmente bonita, não existe gente feia, existe gente mal cuidada ! e mesmo se cuidando, ainda tem gente que curte colocar defeito, mas a gente não pode ligar pra isso, afinal tudo que fazemos é por nós e não pelos outros né ?

      Excluir
  2. Eu mais que concordo com você Debbie, hoje em dia só o que importa é a beleza, o que a gente mais vê na TV e nas revistas, são mulheres com corpos perfeitos e matérias sobre emagrecer. E acho que cada mulher tem sua beleza própria e, não precisam de homem para ser feliz e muito menos serem "perfeitas", "as Barbies da vida". Cada uma deve se aceitar pelo que tem ou nunca serão felizes, muitas vezes as pessoas dão mais importância para o que tem dentro do sutiã do que dentro da cabeça, e muitas mulheres aceitam ser simbolo sexual e não serem tratadas como merecem. Hoje em dia, quem tem mais peito, bunda e coxa é quem vence na vida, devemos mudar isso, porquê nenhuma mulher nasceu para ser um par de peitos, e sim um ser humano com defeitos e qualidades. Ah o layout tá perfeito, porque vc é tão diva? aeuuae
    -K
    lady-perfezione.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto a mídia quanto a internet tentam impor padrões, o que mais vejo por aí são meninas seguindo modinhas como o tal do bikini bridge, depois acaba a moda e elas seguem outra e por aí vai... admiro as pessoas que não precisam disso pra se sentirem bem ! aliás tudo isso um dia vai cair, enrugar e o que vai sobrar pra elas ?

      Excluir
  3. É se vc parar pra olhar, o "padrão de beleza" muitas vezes é algo horrível e não tem nada de bonito. Eu me amo do jeito que sou, e se tivesse "seios super fartos, barriga chapada, coxas de cavalo e bumbum gigante" eu me sentiria feia.
    Eu mesmo tenho uma amiga linda, ela sempre se acha feia e só fica com a auto-estima um pouco mais alta quando algum "homem" elogia ela. Fico muito triste em ver garotas tão lindas, precisando da aprovação dos outros para se aceitarem D:
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse também não é o meu padrão de beleza ! é isso que vejo nas redes sociais, as gurias tirando fotos quase peladas mendigando um mero elogio, isso me causa pena às vezes, porque uma garota precisa disso pra se sentir bem ? assim a pessoa joga o valor dela lá embaixo ! nenhum homem de verdade gosta disso.

      Excluir
  4. Eu sou MUITO paranoica com meu corpo, pra ser mais exata, com minha barriga... Eu tenho uma coisa que como pra caralho, porém, não engordo. Aquele negócio de magra de ruim, sabe? Só que quando eu engordo, é SÓ na barriga, daí eu fico com uma coisa de comer pouco, quando acho que tô muito magra, como muito, daí acho que tô gorda, como pouco e assim vai... O mais engraçado disso tudo é que peso APENAS 45, hahahahaha. Eu juro que faço de tudo para pesar mais, mas só consigo chegar em 48 e do nada, literalmente do nada, eu tô com menos. Enfim, o que quero dizer é que sou uma tábua, entende? Aquelas gurias que não tem bunda e tal? Eu ligava muito para isso antigamente, hoje sou feliz por ter o corpo que tenho e a minha sorte, como minha família vive falando, é que eu sou magra mas não tenho as pernas finas. Graças a Deus minhas pernas são grossinhas, haha. Não é aquela coisa de "puta merda, que gostosa" (só pra constar, não acho que "gostosa" seja um elogio), mas em relação ao meu peso, é uma coisa ótima, entende? Resumindo isso tudo: Tenho uma puta de uma paranoia em relação ao meu corpo, mas em momento algum vou querer engordar mais só para chegar ao "padrão da sociedade". Hoje em dia tudo é muito banal, as pessoas são super influenciáveis e deixam se influenciar até em relação ao corpo. Acho isso ridículo, sinceramente. Para mim, a pessoa tem que agradar apenas a si mesma.

    EXATAMENTE! Como eu disse ali, a pessoa tem que agradar apenas a si mesma! Se ela ta bem sendo magrinha, que seja. Se ta bem sendo gordinha, que seja, uai! O que importa, o que >realmente< importa, é ela se sentir bem com si mesma. Imagine se ela segue esse padrão da sociedade, ganha um puta corpo, não gosta do jeito que ela é, porém, continua da mesma forma apenas por causa de homens? Tipo, meu amor, homem você encontra em qualquer lugar, já tua autoestima... Afinal, autoestima sempre faz parte de tudo, aliás, isso tudo aí é questão de autoestima(coisa que não chego nem perto de ter). E em relação aos homens, sempre vai ter, pelo menos um, para gostar de ti do jeito que és.. Eu super concordo com tudo que cê disse!

    Hahaha, sou igual a ti em relação ao "bem magra, baixinha e quase não tenho seios", hahaha. Como disse, eu adoro meu corpo e não faço questão alguma de mudar. Sim, eu ia, sim, gostar de ter perna.. Mas, cara, o que isso vai mudar? Vou ser apenas que nem a minha prima, sair na rua e ser chamada até de "principa". Vou sair na rua e ser vista como um pedaço de carne... Não, não, não! Meu corpo está perfeito do jeito que está, meu único problema é minha barriga, que eu quase não tenho, mas que vai ter sempre um dia que vou achar que tenho, hahahaha.

    Concordo com tudo que cê disse, mas em relação a mim, eu só gosto do meu corpo.. Minha autoestima em relação a minha aparência é lamentável! Acho que não chega nem a 10%, o MÁXIMO deve ser 5%... Enfim. Ótima postagem.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou exatamente assim, haha tábua ! também sempre fui paranoica em relação ao meu corpo, depois que comecei a me aceitar encontrei alguém que gosta de tudo em mim e isso também contribuiu para minha autoestima, saber que existe gosto pra tudo mesmo ! e que nunca precisei ser perfeita ou seguir um padrão... a sensação de ser única é muito legal ! não gostaria nem um pouco de ser vista como um "pedaço de carne", é bom que ainda tem pessoas que querem mostrar seus valores em vez da aparência externa. É claro que você tem que se cuidar né ? se sentir bem com o seu corpo, mas fazendo tudo isso por você e não pra agradar os bofes por aí hahaha

      Excluir
  5. nossa , da pra falar mais verdade que isso ? Tbm tenho poucos seios e me sinto bem assim , nao colocaria nada pra aumentar-los . sou assim , gostando ou nao :)

    http://amoresepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Evelyn, é o primeiro passo pra começar a gostar de si mesma ! aceitar :)

      Excluir
  6. Realmente, tá aí um texto que merece chegar no topo, ser lido por todas as adolescentes, jovens e mulheres!
    http://yssagomes.blogspot.com.br/2014/03/sugestao-de-leitura-para-o-feriado.html

    ResponderExcluir
  7. Eu sou bem magra e também quase não tenho seios! Me sinto mal as vezes por isso mas penso que nasci assim e tenho que me aceitar desse jeito.

    ResponderExcluir
  8. todas nos devemos sentir bonitas e bem connosco próprias, pq a confiança transmite-se :))

    gostei muito do que escreves-te e do teu blog

    um beijinho *

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre me senti um "Pouco gorda" e feia e tenho um "pouco de barriga" e meus seios são pequenos e as minhas amigas são magras e bonitas.
    Eu sempre tive vontade de aumentar meus seios e tirar toda minha barriga mas depois desse post eu simplesmente parei com esses pensamentos e penso em uma única coisa
    "Eu sou linda e perfeita" do jeito que eu sou e eu me amo por ser assim

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre me senti gorda e feia e acho meus seios pequenos demais, e ficava triste pelo fato de eu ver minhas amigas sendo bonitas e eu me sentia muito mal por isso
    mas depois de um tempo eu aprendi que eu sou linda e perfeita do jeito que eu nasci e eu não posso mudar o meu corpo só para atender os padrões de beleza da sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa sociedade é tão suja que até isso eles querem mudar, eles querem que todos sejam iguais ! assim fica tudo mais fácil, porém não podemos dar esse gostinho a eles.

      Excluir
  11. Eu comecei nos 13 anos me sentir o patinho feio da escola porque como minha escola é escola publica o que nao falta é gente e por ela ser grande tb
    75% das meninas da minha escola sao morenas cabelos liso, e com mt peito coxa e bunda o restante sao pessoas como eu altas, magras, quase sem peito, e brancas
    Pois bem os meninos de la so preferem as outras, so falam delas, chega uma hr que da um certo desconforto pq se sentir indesejada...
    Fico me perguntando quando esse padrao vai acabar... É horrivel isso!!
    Eu as vezes me acho magra demaaais ao me olhar no espelho mas eu me axo bonita, graças a deus nunca tive problemas extremos com isso.

    Blog: Maluca por Estrelas
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é bonita, sendo magra, branca e alta ! é maravilhoso ser diferente e ter a sua própria beleza, essas meninas são opções, existem milhares iguais ! mas você não é uma opção pros homens, você é ÚNICA e isso é demais !

      Excluir
  12. Olha, não são só as mulheres que sofrem deste problema, padrão de beleza também existe pra homens, mas claro que a "pressão" social para que nós sigamos este "padrão" não é tão forte quando a das mulheres, com os homens é mais a questão financeira que conta, mas por experiência própria, descobri que estes "padrões" são uma idiotice e que as pessoas que se baseiam nisso para ficarem ou namorarem alguém são um bando de imbecis acéfalos que irão ter um relacionamento ruim, no final das contas é o caráter e as afinidades que contam.

    ResponderExcluir
  13. Odeio quando falam que exite um padrão de beleza! Isso me deixa tão irritada, que pqp!
    Cada um tem seu corpo, e acha bonito quem quiser! Agora tem que ter um corpo violão para ser "aceita" pela sociedade? Peitão e bundão? Ah, por favor! Tem tanta coisa mais bonita que isso!
    Sendo gordinha ou magrinha, a gente vive para nos agradar e não os outros. Não está satisfeita com seu corpo? Tem solução, gente.
    Esquece essa de padrão de beleza porque só traz dor de cabeça! Cada uma é linda do jeito que é!
    Eu já me preocupei com esse negócio de "ah, se eu não tiver corpo assim não vou ser aceita", mas depois eu amadureci (euehuehuh)m e percebi que não é bem assim. A pessoa vai me achar bonita só se eu me achar também, e vai gostar de mim por quem eu sou, e não por quem eu tento ser só para agradar pessoas que não seja eu mesma :D
    - Desculpa se ficou meio sem sentido euhjeuheuhe -
    Beijos e fique com Deus!
    Batom De Framboesa

    ResponderExcluir
  14. Ola!!!

    Adorei o que vc escreveu é perfeito! E é comum infelizmente as pessoas nos deixarem nos sentido "no padrão". Eu sempre fui gorda( não me importo de falar gorda). E é serio eu cresci sendo a piada no colégio. Ai eu emagreci e todo mundo fica paparicando ate mulher...é acredite até mulher tem esse preconceito, pois as garotas que não falavam comigo antes, depois pareciam ser as minhas melhores amigas! Ai engordei de novo elas fingiam que não me viam!
    Mas infelizmente mas muitas pessoas são superficiais, e a medida que vamos crescendo você vai tendo a certeza disso! Mas nem todas as pessoas estão perdidas ;)
    Bjokinhas
    www.quase-trinta.com

    ResponderExcluir
  15. Também tenho seu corpo. baixa magra, pouco seios e menos que vc, pouca bunda. Sempre me sentia intimidada.. Mas jamais pensei em mudar... (tá, algumas vezes quis ter seios e bumbum maior). Mas depois de um tempo desencanei geral, me achava mó lindona com o meu corpo magrelo.
    Ótimo testo, é a primeira vez que visito e gostei muito!
    http://d-sappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)