01/10/2013

Seu blog é mesmo a sua cara ?


Dicas para criar o seu blog - A series of serendipity
Uma coisa que eu sempre observo nos blogs que visito é se o blog tem mesmo a cara da dona, se o perfil da blogueira está de acordo com o visual do blog e o conteúdo, eu já tive uma certa dificuldade em relação a isso, usava um layout totalmente fofo (o que não tem nada haver comigo, vamos combinar né) e inclusive comecei a me preocupar mais com o que eu gosto de falar do que com as pessoas esperam que eu fale.


Dicas para criar o seu blog - A series of serendipity
Não existem pessoas iguais, isso é que faz o seu blog ser diferente, até porque é uma coisa tão pessoal e se ele for você de uma forma escrita e adaptada para a web com certeza muitas pessoas vão se interessar e se identificar ainda mais.

Você tem um estilo próprio ? invista nisso, principalmente na hora de fazer um layout, se você é mais "girlie", usar cores clarinhas, coisas floridas,  tudo que lembre o seu estilo e que tenha um toque só seu, que mais ninguém tem.

Em relação aos assuntos e sobre o que postar, eu tenho um lema "Escreva o que você gostaria de ler" e eu sempre penso nisso antes de postar, afinal já estamos cansadas de ver os mesmos assuntos nos bloguitos por aí, falar sobre "mustache" é clichê demais meu povo, mas se você gosta de coisinhas com bigode, fale sim sobre isso, você gostaria de ler algum assunto, então escreva ! porque afinal tem gosto pra tudo.

Você pode sim se inspirar em alguma blogueira, eu por exemplo fui inspirada pela Melina Souza (www) ela é a única blogueira conhecida que eu acompanhei. e meu blog não tem nenhuma semelhança com o blog dela, porque afinal nós somos duas pessoas completamente diferente, mas eu acho o trabalho dela muito legal mesmo, e foi através de blog dela que eu decidi criar o meu :)


Inclusive o blog da Melina é um tipo de blog que entra no perfil de "blog a cara da dona" tudo lá está no lugar, ela fala sobre o que ela gosta, como fotografia e muitos livros ! além de o layout um amor <3


O blog da Suuka (www) já tem uma pegada mais PINK, mas também com muita atitude, quando você lê, é certa as gargalhadas, ela tem muito bom humor e prova que uma garota de 17 anos pode sim amar Hello Kitty sem parecer uma criança u.u

Já o meu blog tem a minha cara, adoro Jeans, não sou organizada, e acho placas de trânsito muito fotografáveis (pode rir) e eu escrevo mesmo o que eu gosto, só o que eu curto mesmo ! nunca indico nada que eu não goste, ou coisas do tipo, como é o seu blog e você se expressa mais nas palavras ou no visual em geral ?


16 comentários:

  1. também teve um tempo em que eu fazia layout e postagem de acordo com a moda sabe e pelo o que o povo gostava, mas depois vi que nao era EU e eu estava meio que mentindo pros leitores o meu jeito. Comecei a fazer layouts mais a minha cara, mais o meu jeito e as postagens, eu so posto o que eu acho legal e o que eu queria ler tambem, tanto é que eu demoro pra pensar ahshas ~ pois é lerda aqui ~~ adorei o post ;)

    -->inocentementeingenua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que o layout tem que ter a sua personalidade, fica muito mais legal ! aquele lay diferente né ? e o conteúdo, também sendo diferente chama muito mais a atenção !

      Excluir
  2. MEU DEUS! Amando seu blog inteiro! Amei o post e concordo totalmente com você, o blog é um diário, tem mesmo é que ter a cara da gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Linda, seja bem vinda <3

      Excluir
  3. Tento fazer com que meu blog tenha a minha cara, acho que na maioria das vezes consigo! hehe
    Adorei o post! Precisamos mesmo de mais blogs autênticos e com a cara das donas ^^

    Beijos.
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tento deixar o meu blog com a minha cara e acho que consigo.. Esse negócio de mesmos assuntos em vários blog diferentes cansam MUITO mesmo, sdds personalidade própria! :P Foda...

    Xoxo, Emi.
    www.thechatacherrie.tk

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post! Concordo em gênero, número e grau! Quer ver na parte de escrever o que se quer e não o que os outros esperam. Quero escrever sobre o que me der vontade, o blog é meu. Meu, Meu MUAHAHHA, ok, parei. Beijos, Doce Loucura
    <3

    ResponderExcluir
  6. Esse sim é uma dica muito boa pra quem tá com um blog em mãos! Viva a liberdade de suas escolhas!

    http://blogerplocker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo em tudo com você! E seu blog tem a sua cara, não tem como não errar de blog né? <33 Meu blog acho que tem a minha cara, uma coisa mais leve, clara e tal. Esse post vai ser ótimo pra quem tá começando (:

    Beijos, blog-meninasdepreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindooo e um ótimo post, eu tento fazer o possivel pro meu blog ser a minha cara. ihihi
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e as dicas. Acho o meu blog muito eu, por isso já estou com o mesmo lay à um tempão, gosto que reflita minha personalidade *-* adorei mesmo, Debbie.
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  10. O blog tem que ter a cara do blogueiro e não dá sociedade, originalidade é tudo haha XD
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei tudo o que você disse! Realmente é fundamental que o blog seja a cara da blogueira e isso me fez até refletir se o meu blog é mesmo a minha cara.
    Pois o blog deve ser do jeito que queremos, é o nosso reflexo ali!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  12. Debbie, qual é a fonte do cabeçalho!!??!?!?!??!?!
    Bj.

    http://www.teimosasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda procuro pelo Layout que seja a "minha cara". O problema é: eu sou uma metamorfose ambulante, aí complica tudo. Caraca Debbie, já fazia um tempinho que eu não visitava o seu blog. Tá muito Divo, cara! Adorei :D
    fashionista-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já troquei o meu layout três vezes em menos de um mês. Não acho um que combine comigo. Já tentei fazer e não consegui. Mas vou respirar fundo e continuar tentando fazer, pois acho que só assim vão ficar realmente com a minha cara. =P

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)