17/10/2013

Dicas pra quem vai fazer o enem 2013

haha | via Tumblr
E vocês deveriam estar gravando "Os Vingadores 2" :3
Quem mais está sentindo um clima de 'medo' aí ? eu estou, e sinceramente nada preparada, essa semana eu não tenho aula, e isso está atrasando totalmente a minha vida, pensei que iriamos ter um preparamento para as provas, e estudar sozinha é um grande desafio pra mim, já que eu sou tão distraída e minha mãe fica me cobrando "vai estudar" e quando alguém me põe sob pressão eu fico muito put@ !


Eu espero que essas dicas sejam úteis pra vocês, sério, eu não estou colocando muita fé em mim nessa prova não, minha parte criativa é bem maior que essa parte de estudar e ficar decorando as coisas.

Vamos as dicas ?

Aulas Online : Pra quem não sabe, muitos professores estão fazendo videoaulas no youtube ao vivo, e está sendo de grande ajuda, você pode se inscrever no canal e acompanhar as próximas aulas durante a semana !



Atenção na prova : Procure não se distrair (eu sei que é dificil) mas faça o possivel ! leia e releia as questões, não tenha pressa e relaxe o máximo que puder, lembre-se que algumas respostas podem estar escondidas no próprio enunciado e as alternativas 'maiores' tem grandes chances de estarem erradas.

Sobre a Redação :


1- Desenvolva o hábito da leitura, pratique sua escrita e conheça palavras novas ! não adianta conhecer o assunto e não conseguir por em prática, além de ler procure escrever sempre sobre os temas prováveis da redação do enem.

2- Utilize bem o seu tempo na hora da prova, no dia da redação você vai ter 05h30min  pra resolver 90 questões e fazer a redação, procure usar bem o seu tempo.

3-  Pesquise sobre a redação, assim você saberá como sua redação será avaliada, e assim poderá escrever tudo dentro das regras, o texto exige caráter argumentativo e dissertativo (pesquise sobre isso)

αℓℓ мy hεαят is hεяe ♡ | via Tumblr

E outra coisa que eu queria falar...

Gente, eu sei... o ENEM é importante, mas essa nota não vai decidir se você vai fracassar ou não no futuro, a sensação é essa, eu entendo, parece que essa é nossa única chance, mas não é... cada um tem os seus talentos, e eu confesso que a profissão que eu quero seguir não usa fórmulas, cálculos ou todas essas coisas que a gente se sente obrigado a saber. Quando a sua nota chegar, respire fundo, e procure entender que você tem todas as chances do mundo pra virar o jogo e tentar outra vez ! você deve se esforçar na escola ? sim, essa é a sua obrigação, o seu dever ! mas sabe, as vezes as coisas realmente não entram na nossa cabeça e ficamos preocupados, isso é natural, alguns são bons em matemática, outros em história e outros em Ed.Física (tô falando sério)

Eu sou boa em criar, inventar e cantar, certamente essas não fazem parte das nossas matérias escolares, mas se você parar pra pensar, seus talentos podem te levar a onde você mal consegue imaginar, então sente-se e respire ! não precisa fazer drama, suas notas não definem a sua capacidade na vida, não estou dizendo que vocês podem estar com 0 em matemática e "está tudo bem", NÃO, pelo contrário... dê o seu melhor e faça o que puder ! se da mesma forma você Zerou uma prova, cara, não precisa chorar, essa é você e não se pode ser bom em tudo.

Você ainda lembra do Lula ? pois é ! ele era analfabeto e olha só onde o cara chegou...





13 comentários:

  1. Lindona, dá um frio na barriga né!?
    Mas é preciso calma e concentração (:
    Adorei seu espaçõ!
    já estou supeer seguindoe e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page.
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Friozinho daqueles que incomodam bastante viu haha
      volte sempre <3

      Excluir
  2. Também é importante lembrar que o ENEM não é uma prova difícil! Realmente também estou com um frio na barriga e estudando mais só na escola... mas vale tentar e lembrar que não é complicado.
    Beijos!
    Ela Fora do Comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não estou tendo aula, seria bem mais fácil estudar com os professores :c

      Excluir
  3. Oii Debbie!
    Ótimas dicas, pensei no que você disse que o ENEM não define se eu vou fracassar ou não no futuro e... Sabe, sempre penso nisso, meu futuro está numa prova e talz... Acabo cobrando muito de mim e sei que é necessário, precisamos estudar, mas sempre fico bem triste quando não alcanço as expectativas, mas é isso: Calma, concentração, aceitação e estudo ;).
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Livia, seu futuro não está numa prova, as vezes por mais que você se esforce, acaba não dando certo e a decepção é ainda maior quando nos cobramos demais, mas vamos com fé que a gente consegue um dia :)

      Excluir
  4. Esse é o 4 enem que vou fazer, e estou do mesmo jeito que no primeiro "de boas", sempre sou uma das ultimas a sair, não ligo nenhum pouco em ficar até o final u-u
    E lembrando pra ninguem esquecer dos pingos nos I's, sim tem gente não faz pinguinhos no i é zera a prova, eu sou a prova disso 2beijos KSAJDKJSALK

    xoxo, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas e graças á Deus ainda está bem longe para eu ter que começar a fazer as provas do Enem, mas sei que quando ter que fazer as provas ter que revirar nos estudos e com certeza vou usar as dicas até lá haha. Não fique com esse medo, viu Debbie? Pelo contrário, confie em você :)

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimo seu blog, já estou seguindo! *-* Daria uma olhadinha no meu? beijos. http://retornejuly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visito sim, mas tem um problema, apareceu : "blog não encontrado" :( vou ver se o endereço está certinho

      beijos

      Excluir
  7. Eu vou fazer ENEM também e estou super nervosa, mesmo tendo mais um ano é impossível não ficar com frio na barriga. Eu fiz ano passado de treineiro e farei este ano novamente, fui razoável no ano passado e espero ir melhor nesse. Como você disse, não é a nota que define a capacidade. Eu sou péssima em matemática e física, e isso que me derruba. Mas estou sempre indo atrás para melhorar minha nota e aprender mesmo sabendo que não seguirei profissão desta área.
    Já estou seguindo aqui!
    Beijos

    shelikesrockn-roll.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca fui boa em matemática, espero melhorar até o fim do ano' mas pelo menos não peguei recuperação esse bimestre, isso já é um bom resultado do meu esforço, você vai se dar bem, você vai ver ♥

      Excluir
  8. "FIQUE CALMO" é o que as pessoas sempre falam quando estamos prestes a fazer qualquer prova.... mas isso é IMPOSSÍVEL!! :O Eu acho que o jeito é tentar manter o cérebro no lugar e os neurônios funcionando mesmo que estejamos em tremendo desespero, isso é difícil, mas vamos ser positivos e pensar que seja possível \o/ hehehe' a minha vez de fazer o ENEM é só daqui dois anos... mas sinceramente isso já me assusta O.O
    Boa sorte para você, que a sorte esteja sempre a seu favor :D

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)