06/10/2013

De onde você tira inspiração para o seu blog ?

Haru Yoshida ♥ | via Tumblr
Oi pessoal ! esses dias recebi um pedido de uma leitora, que achei bem interessante, ela queria algumas dicas pra ajudar a tornar o blog dela mais pessoal e que tivesse ''a cara dela'' então é sobre isso que eu quero falar hoje, dando alguns exemplos, de onde tirar ideias para o seu blog ser cada dia mais 'você' ! nesses exemplos eu vou citar de onde tiro inspiração para o GR, espero que ajude :)
things i love <3 | Flickr: Intercambio de fotos
Postagens : Eu gosto de postar sobre coisas que eu gosto, os assuntos que eu mais tenho conhecimento, as vezes gosto de variar e falar um pouco de mim de uma forma meio informal (fazendo videos, ou postando minhas fotos), e eu fico meio insegura diante disso, por que acho meio chato um post inteiro falando só sobre mim (pois é), quando eu estou totalmente sem ideias, olho a minha volta, procuro objetos pelo meu quarto que sejam interessantes, ou que me lembre algo interessante que eu possa transformar em um post, tente fazer isso, funciona mesmo !

Ah não tenha esse medo bobo de falar um pouco de  você ás vezes, afinal você é dona do seu espaço, se dê um pouco de crédito por isso :)

miniature garden_ | via Tumblr

Aparência : Eu procuro tentar deixar o meu blog menos "fofinho" possível, por que aliás isso não tem nada haver com a minha personalidade (já citei isso em um outro post) e assim como nas postagens, eu me inspiro em coisas que eu gosto, no meu layout atual, eu usei um pouco de jeans, por que eu gosto muito de jeans haha e essa cor do plano de fundo, é a cor da parede do meu quarto, eu fui fotografando partes do meu quarto e algumas peças de roupa, capturando as cores delas no photoshop.

Uma boa é você usar ilustrações de si mesma no cabeçalho, ou até mesmo uma foto ! eu acho bem legal a ideia de usar uma foto ou desenho da blogueira no layout, isso dá uma cara pessoal e única ao seu blog, ninguém mais tem um igual, porque afinal é você alí...

O blog é uma coisa muito pessoal, então não tenha medo de ousar e fazer algo diferente, o que mais vemos hoje em dia são blogs iguais, com assuntos iguais, layouts iguais, tente fugir e fazer algo diferente de tudo que você já fez, aliás você não é igual a todo mundo, cada um tem a sua essência, não é mesmo?

Princess | via Tumblr
"princesinha, só que não"

Não tente forçar uma coisa que você não é : Algumas meninas me perguntam "ah, por que você não posta mais look do dia ?" gente, sério, eu não entendo de "moda", eu me visto do jeito que me sinto confortável, é um estilo único mesmo, não fico nessa de sair experimentando todas as tendências pra ensinar alguém a como se vestir, eu tenho uma ideia bem diferente de "moda" em um post mais específico eu posso falar disso se quiserem !

Já vi meninas postando tutorial de maquiagem, sem saber absolutamente nada de maquiagem, sério eu não aconselho você a fazer isso, tente pesquisar um pouco mais e se aprimorar se você gosta de maquiagem, e assim poder passar isso para as suas leitoras, não precisa ter essa pressa de crescer e se tornar uma blogueira conhecida, claro que isso seria legal, mas não é o mais importante, o importante é você levar uma boa mensagem, um conteúdo interessante e estar fazendo o que ama.

Acho que o que conclui o objetivo desse post é você estar consciente de que seu blog tem que ter "a sua cara" tem que ter o conteúdo que você gostaria de ler, mas nunca encontrou em outro blog, e tentar fazer a diferença na blogosfera, sendo você mesma e saindo da "modinha", estamos entendidos ? okay, fui !

16 comentários:

  1. Adorei o post! Sério, e dá pra ver que o blog realmente tem a sua cara... vou aderir a dica de olhar pro quarto e tal, principalmente porque isso já me inspirou uma vez. Outra coisa: eu tenho a categoria moda/maquiagem no meu blog, mas eu atualizo muito pouco, porque é um assunto que não sou especializada entende?! Então não vou lá falar abobrinha, só posto quando é algo bacana mesmo.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura, que bom que gostou da dica, me diz se deu certo haha, eu também tenho essa categoria de maquiagem e quase nunca falo sobre isso por que não entendo muito...

      beijo <3

      Excluir
  2. Amei! Dá pra ver que tudo que tem no seu blog é realmente o que você é. Também sou dessas que não fala de jeito nenhum de um assunto que não domino. Eu me inspiro com as fotos do we ♥ it por incrível que pareça (:
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn <3 Paula, também me inspiro muito em fotos, as vezes vejo uma peça de roupa legal, ou algo assim e já quero falar sobre ela ! acho o we <3 it, muito inspirador !

      Excluir
  3. Quando estou sem inspiração fico fuçando nas imagens salvas no meu pc e no weheartit, pq assim acabo lembrando de algo legal.
    Mas acho que no fim o blog sempre vai parecer com o que somos e vai ter uma certa originalidade, se eu reler meus posts antigos e atuais é praticamente coisas que eu gosto, penso ou vivo. Escrever sobre você de forma implícita haha
    fashion em cores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagens são uma forma ótima de se inspirar, eu faço isso :D concordo com você, mas as vezes vejo uns casos de blogueiras que acabaram de conhecer uma loja, e já falam que "amam" por conta da propaganda, do dinheiro... essa é a parte podre de alguns blogs de moda !

      Excluir
  4. Adorei o post! Muitas pessoas precisam ler ele, sério. Em falar em aparência, preciso trocar a minha. E para o blog ficar mais pessoal, o jeito é fazer com que ele seja o seu cantinho né? Com posts de seu próprio interesse e a sua cara, o seu jeito, você falou tudo. Adorei!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, me ajudou muito!! Seguindo o blog *-*
    Beijão, http://www.kaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem sua cara o lay !! Cada um tem gostos e estilos diferentes ne? Eu gosto de romantismo, coisas fofas rs

    ResponderExcluir
  8. Oii Debby!
    Primeira vez que estou vendo o blog e já vou seguir, gostei de tudo, o layout é lindo e amei a forma de caderno que os posts tem! Tudo aqui me encantou. Estou pensando em iniciar um blog então foi muito bom ler tudo o que você escreveu.
    Já esperando os próximos posts!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  9. Meu deus Debbie :o como você conseguiu fazer esse design estilo "agenda" ? meeeeeeeu deus, to babando ! que lindo! (: beeeeijos linda :3 http://divando-divas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Brenda Lorrane.

    Pois é haha, ainda estou trabalhando nesse layout, tem coisas que preciso corrigir e ainda não sei se vou usar ele mesmo ^^ que bom que você gostou, eu não estou tão satisfeita com ele haha, beijos

    ResponderExcluir
  11. Debbie você podia criar um " quadro " aqq no blog , tipo um quadro que você indicaria um blog por mês ou slá quanto tempo , para poder ajudar quem esta começando que encontra dificuldades , é difícil você se dedicar ao blog e não estar conseguindo divulgar direito , isso desamina . É só uma ideia . Seus posts sobre blogs e layout ajudam muuuuuuuuito , mais mesmo assim ainda encontramos muitas dificuldades . Beijo adoro você '

    ResponderExcluir
  12. Oi Debbie! Eu sempre tento deixar o blog com a minha cara. Meu cabeçalho por exemplo: tem uma boneca com um óculos e um gatinho. Amo óculos daquele estilo, ou de qualquer outro estilo, enfim amo óculos e gostaria de usar. O gatinho, seria a minha gata, no caso ela é branca, mas não achei uma branquinha, tentei fazer um ilustração, não deu certo hahaha. Tentei colocar a foto dela, ela nuncaaa fica parada para eu tirar uma foto descente hehe. E meu blog é bem o meu estilo. O fundo é simples, clarinho. E tem livros também no cabeçalho, uma coisa que amo, e coloquei escrito no cabeçalho " I'M GEEK " adoro o estilo geek, e as vezes sou meia assim. As cores do meu layout são bem a minha cara:lilás, rosa e azul. Gosto de maquiagem, mas parei de falar sobre isso no blog, porque não sou nenhuma profissional. Então prefiro falar mais sobre livros, por quais sou apaixonada! E dou dicas de alguns tutoriais as vezes e tal...
    Bom, seu blog é ótimo! Uma vez fiz um layout desse estilo, não deu certo. Eu amo essas coisas meio "não sou fofa", mas eu gosto de coisas fofas. Tipo, então eu troquei. Eu adoro seu estilo, e pessoas com o seu estilo. Mas, eu não me sinto confortável eu usando isso, mesmo que as vezes coloco umas roupas meio esse estilo.... tá parei. Já ficou enorme esse comentário, e tô falando de tudo um pouco, e você vai me achar uma chata heheeh. Desculpa! Ótimo post, guria! Adorei.

    Beijo <3
    sweetsecretfantasy.tk

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito!
    http://pollyanacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)