14/09/2013

SE INSPIRE: APRENDA A MONTAR LOOKS COM COTURNOS

Wandaluedy
É pra glorificar de pé, estou atualizando a tag de moda no blog! e dessa vez pra falar sobre coturnos e como usá-los, apesar de que eu não goste muito dos "padrões" eu espero que vocês consigam ir além desse post e montem seu próprio estilo, usando o que tiverem vontade, e estou torcendo para que todos se inspirem e que isso ajude haha, clique em continuar lendo...


TITIA WIKIPÉDIA DIZ QUE :

Coturno é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de bota, voltada principalmente para o uso militar em atividades de combate. Geralmente são feitos de couro (tratado de maneira especial para tornar-se impermeável), porém tecnologias modernas permitem a fabricação de coturnos com materiais como kevlar e nomex. O objetivo do coturno é oferecer ao combatente uma combinação de atrito com o solo (evitando escorregões), estabilidade do tornozelo (evitando torções) e proteção para os pés. Apesar da aparência rústica, coturnos modernos podem ser bastante confortáveis.1 Também são classificados como equipamento de proteção individual.
dressing to feel: WishList: Dr. Marten !
Coturnos também são populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, grunge, heavy metal, skinhead, industrial entre outras; no entanto, eles estão se tornando mais e mais mainstream. Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros ou motociclistas. 
http://s3prod.weheartit.netdna-cdn.com/images 776183/tumblr_l4qc95KbVf1qb30uro1_500_large.png?1277737459 picture on VisualizeUs
Maaaaaaaaas, quem disse que só roqueiros e motociclista podem usar coturno ? o coturno tem se tornado uma peça bem feminina e moderna para todos os estilos, existem várias formas, cores e tamanhos diferentes, que fazem o seu conforto e ainda moderniza o seu visual, vamos ver ?

Os coturnos coloridos dão um toque mais divertido e feminino ao seu look, você pode apostar em cores pastéis ou até os com estampa floral, uma peça com um toque mais "pesado" sem perder o jeito girlie de ser. Na primeira foto, o coturno rosa foi usado combinando com uma estampa floral, no segundo look em cor pastel pra não chamar muita atenção, no terceiro e quarto, os coturnos coloridos foram usados pra quebrar o preto.

Pra quem tem um estilo mais "grunge" e Rcker, o preto é o ideal, já que a ideia é mesmo pesar o visual, e dar um ar mais "rebelde" Nos looks acima a peça é usada com shorts e meias. lindjo

Coturnos também caem super bem com saias, o interessante do segundo look é que veja bem como a cor do calçado é parecida com a da saia, que fez uma mesclagem perfeita com o cinza e o preto. 
Sim ! coturnos caem super bem com vestidos também no inverno, basta combinar com uma meia calça e um casaco/jaqueta legal e Voilá, você está pronta pra arrasar ;)

Mais imagens de looks e corturnos no meu We heart it (WWW

11 comentários:

  1. Amo coturno, os looks ficam com o estilo diferente ;D
    fashion em cores

    ResponderExcluir
  2. O que me vinha a cabeça quando se falava em coturno era aquelas botas pesadas de couro, bem coisa de punk mesmo. Mas ultimamente tem tantos modelos lindos e nem são pesados e "punks", haha... Eu comprei um com spikes esses dias e tô amando! Adorei as combinações do post :D
    Beijos!
    Emi.

    thechatacherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha essa imagem do coturno haha, na verdade existem uns bem exagerados, cheios de correntes e fivelas que os punks, e góticos usam, aqueles lá eu não teria coragem não haha, além de que são muito pesados!

      beijos

      Excluir
  3. Fica tão lindo no look! Sem contar que é bem vintage *o*
    Eu usaria, sem problemas. Mas ainda não tenho :/
    Com muito carinho, Isa ♥
    sonhosde-primavera.com

    ResponderExcluir
  4. O meu acabou de chegar, to morrendo de amores!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu definitivamente amoooo coturnos mais nunca sei como vestir eles, amei *--*

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu tenho o meu e simplesmente amo :)

    amoresepipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhh já estou namorando um já faz tempos temos que casar logo! quero um simples mesmo só estou em duvida com a cor preto ou vermelho!!!!
    lol

    beijão :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah os coturnos... Acho que é o sonho de toda menina que tem personalidade. É um item que dá outra cara ao visual.
    Eu tenho um que eu amo. Tenho que me cuidar se não só uso ele.
    Rsrsrs
    Adorei as combinações que escolheu!
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para comprar um coturno acho lindo e nos looks ficam perfeitos♥ seguindo!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai eu amo fica super lindo <3 Ainda mais esses modelos com cores leves :3 Ô modeuso, lindoos <3 Alguém me da um de Natal? u.u´
    lady-perfezione.blogspot.com
    falamos sobre livros e afins

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)