18/07/2013

Melhore o seu blog com algumas dicas.

Outfit | via Tumblr
Oi galera ! hoje a dica é sobre blogs e design, eu trouxe aquelas velhas "5 dicas" que podem ajudar você com o seu blog, muitas de vocês já levam jeito pra isso, e outras ainda tem certas dificuldades com isso, como  meu papel aqui é ajudar, vamos as dicas !




Capture as cores : Tome cuidado com os fundos de cores gritantes, letras muito coloridas e pequenas, pode abusar das cores, como eu gosto de fazer, um lay mais colorido e divertido, mas cuidado, algumas cores fazem a vista doer, e ninguém vai querer voltar no seu blog..



Use somente Gadgets necessários : Não encha o seu blog de gifs, selinhos, isso é horrível, e deixa o seu blog desorganizado, coloque em sua barra lateral apenas o necessário.

Imagens fora do post : Tome cuidado com o tamanho das imagens, elas tem que estar de acordo com a sua área da postagem, não as deixe pra fora nem muito pequenas.
Florence my love ♥
Botões de compartilhamento : Sim, botões de compartilhamento são extremamente importantes para o seu blog, assim seus leitores podem curtir e compartilhar seu post em qualquer rede social.

Tutoriais : Deixe de preguiça, há milhões de tutoriais na internet que ajudam no melhoramento do seu design se você não sabe mexer com HTML, não existe desculpa pra ter um layout ruim, está tudo bem explicado, basta ler e seguir os passos.

Mainstream ?

Sydney Fashion Blogger: Striped pants and neon
Use sua criatividade, não siga as modinhas da blogosfera, aquele "padrão" só porque todas as suas amigas estão usando tal modelo, isso é meio !over! né, tira totalmente a personalidade do seu blog, eu gosto de comparar com aquela calça listrada, as fashionistas começaram a usar aquilo e de repente a cada esquina que eu viro eu vejo um grupinho de amigas usando uma igual, perdeu até a beleza, aquilo parece mais uma lona de circo.. mas não vamos perder o foco, eu já vi blogs com o nome de "Depois dos doze" "Depois dos 17" "depois dos 65" gente sério isso ? acho que todo mundo é capaz de criar um nome bacana sem precisar copiar e trocar uma ou duas letras, isso não é uma crítica, é apenas uma dica, afinal eu também tenho muito o que melhorar por aqui..

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com você,tipo,eu fico de queixo caído quando vejo um blog "Depois dos 14",faça-me o favor né.
    Adorei o post,beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. È verdade, jà ate segui um blog porque o layout era legal hahaha acho que a qualidade das fotos também è importante, quer disser, não significa que sò quem tem câmera profissional pode postar, mas sim que è bom se esforçar o bastante para que as fotos fiquem legais; fotos bem editadas com filtros meio vintage são lindas.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas espero usa em meu blog! Bjs http://papo-de-meninaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas!
    Seguindo
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas sempre uso no meu blog tbm!! e realmente modinha de blogosfera é muito feio cara! Tenha Personalinalidade!

    Bjox karinhoso Kaa
    ♥ Uma Pequena Inspiradora


    ResponderExcluir
  6. Adorei as suas dicas, capturar as cores são importantíssimos, e botões de compartilhamento tambémm!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Like?

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Temos que proporcionar ferramentas de compartilhamento para que as pessoas conheçam cada vez mais nosso trabalho :)

    Beijos!
    http://pinupinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que não tem coisa pior do que cores sem harmonia, acaba com o layout. E imagens fora do post é ainda pior, mas as pessoas tomam um pouco mais de cuidado com isso rs
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante das dicas. Cores sem harmonia e coisas mainstream é muito ruim. Concordo no quesito "Depois de alguma coisa" (Depois dos 65 SJIASJIA). Parece meio plagiado, sei lá -qq

    Com muitas árvores, Queen Woolli.
    quirky-tree.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre o que acabou de ler.
Por favor sem spam :)